No Japão os passageiros de uma aeronave tiveram apenas 90 segundos para deixar avião que pegou fogo

Em meio ao desespero, todos os tripulantes da aeronave conseguiram deixar o avião. Já cinco das seis pessoas a bordo do avião da Guarda Costeira estão mortas e o capitão ficou gravemente ferido

Um avião da Japan Airlines com 367 passageiros e 12 tripulantes pegou fogo logo após pousar no aeroporto de Haneda, no Japão. No momento do pouso, a aeronave colidiu em um avião da Guarda Costeira. Os passageiros tiveram 90 segundos para seguir o plano de evacuação que ocorreu de forma coordenada e deixar o avião em meio à fumaça que tomou conta da cabine. Imagens da CNN Internacional mostraram o momento em que o avião foi tomado pelas chamas e os ocupantes saíram pelos escorregadores de emergência nas laterais do avião.

Segundo o jornal japonês NHK, o Departamento de Polícia Metropolitana confirmou que cinco das seis pessoas a bordo do avião da Guarda Costeira estão mortas e o capitão ficou gravemente ferido. Eles seguiam para o oeste do Japão, para entregar suprimentos após o terremoto que assolou a região nesta segunda-feira (1º/1).

Uma das hipóteses levantadas para a tragédia é a de que tenha ocorrido falha de comunicação com a torre de controle, já que as duas aeronaves estavam na pista ao mesmo tempo. Segundo o The New York Times, a aeronave comercial partiu do aeroporto de New Chitose, perto da cidade de Sapporo, na ilha de Hokkaido.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.