São Paulo, SP 23/8/2016 – O ponto de partida da empresa foi a visão de que a tecnologia e a comunicação estavam avançando rapidamente para o caminho mobile e digital, abrindo a oportunidade para criar uma nova forma de se pensar em saúde
A tecnologia cada vez mais tem sido essencial na vida dos consumidores. São diversos serviços que auxiliam e otimizam a rotina dos consumidores na mais variadas áreas, como de transporte, alimentação e até mesmo no ramo de hotelaria. Porém, um dos ramos que mais vem crescendo com a tecnologia é a área da saúde.
Com pouco mais de quatro anos no mercado, a empresa Medida Saúde é responsável por trazer ao mercado brasileiro soluções em tecnologia capazes de aprimorar as rotinas e práticas para profissionais da saúde e impactar a vida de milhares de pacientes. Fundada por Sandra Tomasini, nutricionista e especialista em Tecnologia de Alimentos, a Medida Saúde reúne em sua plataforma mais de 570 mil profissionais de saúde de todo o Brasil, em diversos segmentos da área, como nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas e psicólogos.
“O ponto de partida da empresa foi a visão de que a tecnologia e a comunicação estavam avançando rapidamente para o caminho mobile e digital, abrindo a oportunidade para criar uma nova forma de se pensar em saúde”, diz Sandra, que é empreendedora e possui mais de trinta anos de experiência em nutrição clínica.
Recentemente, a empresa foi reconhecida com o Prêmio Roser de Empreendedorismo e Inovação, promovido pelo Tecnosinos, Parque Tecnológico de São Leopoldo, referência na área de tecnologia. O prêmio concedido como um reconhecimento pelo desenvolvimento do aplicativo chamado MS Avan, que agiliza o diagnóstico de avaliações antropométricas ao gerar relatórios instantâneos. Lançado em 2012, esta foi a primeira solução brasileira a permitir que indivíduos compartilhassem seus resultados de saúde através de cloud computing.
Segundo Rodrigo Franz, sócio e empreendedor da plataforma, a empresa buscou inspiração em algumas soluções de sucesso no exterior, a exemplo da americana “Truven Health”, especializada em Analytics e adquirida recentemente pela IBM. Outro ponto destacado pelo empreendedor é o fato de o momento ser oportuno para adaptação e transformação dos tradicionais modelos, e isso traz um impacto direto no relacionamento das pessoas com os principais serviços do segmento da saúde.
“Acreditamos que o Brasil apresenta excelentes oportunidades para investimento em saúde digital. Inclusive, o início dos trabalhos do Medical Valley no Brasil e a abertura para capital estrangeiro em hospitais brasileiros são sinais importantes do grande movimento que está impulsionando a transformação digital do setor. Estamos vivendo um movimento muito forte de inovação dos tradicionais modelos de serviços e acreditamos ser este o momento ideal para estas soluções serem aplicadas na prática”, completa Rodrigo.
Website: http://www.medidasaude.com.br/