O secretário de imprensa de Putin disse após a eleição que ‘Os EUA estão essencialmente em guerra com a Rússia’,

Putin foi reeleito para a presidência da Rússia até 2030 com quase 90% dos votos

 

Logo após a confirmação da vitória de Vladimir Putin nas eleições do último final de semana, o governo da Rússia aumentou o tom contra os Estados Unidos. Dmitry Peskov, secretário de imprensa presidencial russo, afirmou que os americanos estão “essencialmente em guerra” com a Rússia.

“Os Estados Unidos estão de fato profundamente envolvidos na Ucrânia e estão essencialmente em guerra com a Rússia”, afirmou Peskov.

No último domingo, Putin foi reeleito presidente da Rússia com quase 90% dos votos. Ele ficará no poder, pelo menos, até 2030, com a chance de ainda concorrer a mais um mandato de seis anos.

Observadores independentes relataram violações que teriam ocorrido nas assembleias de voto em todo o país durante os três dias de eleição. Estas incluíam queixas mais tradicionais sobre funcionários públicos serem forçados a votar, votos fraudulentos e relatos de que nas eleições de 2024 as autoridades por vezes nem sequer tentaram dar aos eleitores a oportunidade de votar secretamente.

Os EUA reagiram à reeleição de Putin. A Casa Branca divulgou uma nota oficial declarando que as eleições na Rússia não foram nem livres, nem justas.

“Putin já disse que tais avaliações são esperadas e previsíveis, levando-se em conta que os EUA estão envolvidos, até profundamente envolvidos, na guerra na Ucrânia. Dificilmente se poderia esperar uma opinião diferente”, disse Peskov.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Times.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.