O Governador confirmou 12 mortes após o grande temporal castigar o RJ

Bombeiros fizeram 266 salvamentos no estado no fim de semana; uma pessoa ainda está desaparecida

 

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confirmou que 12 pessoas morreram no temporal que castigou o estado, no fim de semana.

A Baixada Fluminense e a zona norte da capital foram os locais mais atingidos pela chuva, entre sábado (13) e domingo (14).

Segundo Castro, o Corpo de Bombeiros realizou 266 salvamentos no estado, sendo 118 na capital, 79 em Belford Roxo, 45 em Nova Iguaçu, 11 em Mesquita, 7 em Nilópolis, 4 em São João, 2 em Seropédica e 2 em Caxias.

Os militares atuam com drones, aeronaves e cães farejadores no apoio aos moradores afetados pela chuva. Neste momento, as buscas continuam por uma mulher desaparecida.

Para as próximas horas, a previsão é de céu claro a nublado na maior parte do estado, ainda de acordo com o governador. No entanto, há possibilidade de chuva moderado a forte no Sul Fluminense, Região Serrana e Costa Verde.

Apesar de ter falado em início de trabalho de limpeza, Castro confirmou que ainda há registros de alagamentos nos municípios de Nilópolis, Duque de Caxias e Belford Roxo.

O governador disse ter notificado o governo federal e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) sobre o bolsão de água na BR-040.

“Impossível ter um bolsão de água, por mais de oito horas, na frente de uma hospital tão importante, como o Adão Pereira Nunes. É revoltante que a Concer [concessionária responsável pela administração] tenha demorado tanto para fazer esse atendimento”, disse o governador, que suspendeu as férias por causa da tragédia das chuvas no Rio de Janeiro.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.