Mais municípios brasileiros vão receber as vacinas contra dengue

A ministra Nísia Trindade explicou que as doses que estão “sobrando” nos 521 municípios iniciais serão redistribuídas para locais que estão em emergência pela dengue

 

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou nesta quarta-feira (20/3) que mais municípios brasileiros devem receber doses da Qdenga para vacinar crianças de 10 a 14 anos. A redistribuição acontecerá dentro dos próprios estados.

 

“Estamos trabalhando, com o respaldo do comitê científico e do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde), para que nós possamos utilizar as vacinas que não foram utilizadas neste momento. Vamos fazer a redistribuição das doses que não foram aplicadas para os municípios que estão em emergência por dengue”, afirmou a ministra, que acrescentou que o detalhamento será feito posteriormente.

Além disso, também foi anunciado a destinação de R$ 300 milhões para que estados e municípios ampliem a compra de medicamentos para tratar as arboviroses — como soro fisiológico, sais minerais e analgésicos. Arboviroses são as doenças causadas pelos arbovírus, que incluem dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.