As Polícias Civil e Militar fizeram uma operação contra a organização que incendiou 35 ônibus no Rio

Ação para combater braços financeiros da milícia de Zinho, na Baixada, deteve 10 suspeitos e apreendeu diversos materiais

 

As forças de segurança do Rio de Janeiro detiveram 10 suspeitos, na manhã desta quarta-feira (25), numa operação contra a milícia do Zinho. A organização criminosa é apontada como autora dos ataques a mais de 30 ônibus ocorridos na segunda-feira (23).

Agentes das polícias Militar e Civil vão atuar em comunidades dos municípios de Itaguaí e Seropédica, na Baixada Fluminense. O objetivo da operação é combater o braço financeiro da milícia.

Durante a ação, os policiais apreenderam 894 maços de cigarro, 32 botijões de gás, nove veículos de transporte alternativo irregular, duas máquinas caça-níquel, uma motocicleta e uma ave silvestre.

Ataques a ônibus, trem em chamas e suspensão parcial do serviço do BRT foram registrados em bairros da zona oeste do Rio de Janeiro. A onda de violência assustou os cariocas na volta para casa e levou o município a entrar em estágio de atenção.

As ações criminosas foram registradas após a morte de um sobrinho do miliciano Zinho, em Santa Cruz, durante uma ação policial. Matheus Rezende, conhecido como Faustão, era o segundo homem na hierarquia do grupo criminoso.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.