Uma doação, contribui para muitas vidas! Trote solidário em Taguatinga reúne universitários e convida a comunidade para doação de sangue.

A Hemoclínica de Brasília e a Secretaria de Saúde (SES- DF), em parceria com a Estácio, realizam doação na unidade em Taguatinga, e é aberta para a comunidade, no dia 03/09 das 08h às 15h.
Alunos veteranos e calouros da Estácio Brasília vão se reunir na próxima terça (03) para o trote solidário “Doação de Sangue”.
Os universitários vão colaborar com doação de sangue à Hemoclínica de Brasília, além de participarem de palestras sobre a importância da doação e de seus papéis na sociedade.
O Centro Universitário Estácio de Brasília, dá as boas-vindas aos calouros do segundo semestre de 2024 com atividades solidárias. A programação inclui palestras e o chamado Trote Solidário, com um mutirão para neste tema.
 “Trata-se de uma ação que realizamos todo semestre, envolvendo nossos alunos, professores e colaboradores. O intuito com este ato de doação é nos engajarmos em ações que contribuam para transformação social, cumprindo nossa missão que é educar para transformar. Isso revela o comprometimento com uma formação humana e completa e com a responsabilidade social”, destaca o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Internacionalização da Estácio Brasília, Prof. Dr. Murilo Borsio Bataglia.
 
Informação e compromisso
Doar sangue é rápido, fácil e seguro. Não existe o risco de contrair qualquer doença infecciosa. A duração média da doação é de 50 minutos a 1 hora, incluindo o tempo de todo o processo: cadastro, pré-triagem, triagem, coleta do sangue e lanche. No momento da doação serão retirados aproximadamente 450 ml de sangue, que serão coletados em uma bolsa plástica com todos os seus componentes descartáveis e que já tem uma quantidade padronizada de anticoagulante. Todo o procedimento de doação de sangue da Hemoclínica é realizado segundo a Legislação Brasileira Vigente e os órgãos responsáveis (ANVISA e Ministério da Saúde).
A Estácio de Brasília convida a todos para a campanha de doação de sangue!
SERVIÇO:
Data: 03 de setembro de 2024
Horário: das 08h às 15h
Local: Auditório da Estácio Brasília,  CSG 09, lotes 15/16, Taguatinga Sul
anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.