A base de atendimento é um desdobramento do projeto Caminhos da Audição e promove exames de audiometria gratuitamente
Até a próxima sexta-feira (10/11), o Conjunto Nacional recebe uma base móvel de atendimento do projeto Caminhos da Audiação. A iniciativa do IBO – Instituto Brasileiro de Otorrino – é uma ação social de realização de exames de Triagem Auditiva, como forma de prevenção e combate à surdez, gratuitamente. O ponto de atendimento está localizado em frente ao shopping, na Praça Lúcio Costa e o horário de funcionamento é das 8h às 18h.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 5% da população do país é composta por pessoas que são surdas. Esta porcentagem corresponde a mais de 10 milhões de cidadãos, dos quais 2,7 milhões possuem surdez profunda, isto é, não escutam absolutamente nada. Em boa parte dos casos, o exame de triagem auditiva pode diagnosticar antecipadamente algumas doenças e prevenir que elas evoluam.
O IBO realiza eventos sociais para promover a divulgação científica e a troca de conhecimentos sobre saúde. Entre suas atividades, o Instituo toca o projeto “Caminhos da Audição – Prevenção e Combate à Surdez”, que conta com ações sociais e educativas, como a corrida que leva o nome do projeto e a Base de Atendimento, que informa e disponibiliza exames de triagem auditiva.
SERVIÇO
Base Móvel de Atendimento – Caminho da Audição
Data: De 07 a 10 de novembro
Hora: das 08h00 às 18h00
Local: Praça Lúcio Costa, localizada na área externa do shopping, em frente ao Teatro Nacional.