UNIPAZ DF recebe evento sobre a arte de produzir papéis artesanais e como empreender

0
Flor de Bananeira e Unipaz – Universidade Holística Internacional da Paz, convida para nova edição do:

 

Meu Papel no Mundo

 

Um passeio pelo vasto e criativo universo da produção artesanal de papéis

No dia 21 de setembro, terça-feira, das 16h às 22h, a Unipaz recebe a terceira edição do Meu Papel no Mundo. O encontro será presencial e, em conformidade com os protocolos sanitários recomendados pela OMS, ocorrerá em local arejado e com público reduzido.

A concepção do evento tem como premissa a valorização artístico-afetiva dos processos artesanais de produção de papéis e suas aplicações. Para esta nova edição, a organização busca exaltar o feminino e traz como tema “Louva Deusas – vozes empreendedoras de mulheres que inspiram”.

Meu Papel no Mundo é um convite a passear por diferentes técnicas de produção e seus múltiplos resultados, como encadernações, objetos escultóricos e decorativos. Dentre as matérias primas utilizadas, para a produção do papel artesanal, estão fibras de troncos, cipós e folhas, pétalas de flores e cascas.

Presentes ao evento poderão confraternizar ao som ao vivo, de Kadu Viva e Eduardo Nunes, e degustar deliciosos crepes. “Será um final de tarde lindo e, ao cair da noite, com a presença maravilhosa da Lua Cheia, que sempre brilha no céu do nosso Planalto Central”, convida a organizadora, Gizelma Fernandes.

Para Gizelma, empreendedora da marca de papéis artesanais Flor de Bananeira, “a convivência com as fibras vegetais, com as quais produzimos papéis, desperta encantamento através do toque das muitas texturas, da diversidade de cores possíveis e diante da surpresa dos resultados”.

Das matérias primas utilizadas por ela em seus papéis, estão fibras de troncos, cipós e folhas, pétalas de flores e cascas. Por se tratar de uma produção em sintonia com os movimentos da natureza, “só colhemos as fibras da bananeira, depois que ela já produziu o cacho”, exemplifica a papeleira.

O 3º Meu Papel no Mundo também promove uma roda de conversa sobre “vozes empreendedoras de mulheres que inspiram”. O evento ocorre no dia seguinte à comemoração do Dia do Papeleiro, celebrado em 20 de setembro.

Serviço:

 

III Meu Papel no Mundo

Local: UNIPAZ

Endereço: SMPW Qd 08, Conj. 02 – Área Especial Granja do Ipê

Dia: 21 de setembro, terça-feira

Horário: Das 16h às 22h

Entrada franca

Informações(61) 9.9901-9096, flordebananeiraarte@gmail.com ou www.instagram.com/flor_debananeira/

anuncio patrocinado
Anunciando...