Treze estados brasileiros reduziram taxa de novos casos de Covid-19

0

As 14 unidades da Federação restantes apresentam crescimento significativo de contaminados

 

Apesar de os números de casos de Covid-19 no Brasil estarem em crescimento, chegando à marca de 1.884.967 contaminados segundo último balanço do Ministério da Saúde, o avanço do novo coronavírus tem sido diferente em cada uma das 27 unidades da Federação.

De acordo com os números analisados pelo (M)Dados, treze estados brasileiros tiveram redução na média de novos casos na última semana epidemiológica. A maior parte deles está no Norte e Nordeste do Brasil.

As 14 unidades da Federação restantes apresentam crescimento significativo de contaminados. Na estatística, Santa Catarina, Pernambuco e Mato Grosso chamam a atenção. O estado do Sul e o do Nordeste empatam em primeiro lugar com aumento de 24,3% de novos casos.

Veja gráfico:

Efeito platô nas mortes pelo Brasil

Nos últimos 30 dias, o Brasil perdeu 28.749‬ pessoas na batalha contra a Covid-19, chegando a um assustador número de 72.100 mortes desde o início da pandemia, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) no último domingo (12/7).

Os valores mostram que em um mês pouco mais de 7 mil novas mortes foram contabilizadas por semana epidemiológica, um possível efeito platô. O maior valor acumulado chegou a 7.256 óbitos, contabilizados entre os dias 14 e 20 de junho.

 

anuncio patrocinado
Anunciando...