Território Criativo oferece dois novos cursos em fase final do projeto As capacitações virtuais Impacto Social e Sonorização 

0

já estão abertas para o público do Distrito Federal.

 

Atendendo a demandas de alunos e professores, a iniciativa alcança a etapa final, presenteando seu público com mais possibilidades de formação, diante do absoluto êxito obtido até então. Oferecendo mais cursos e mais horas-aula que o previsto no início do projeto, o Território Criativo — Nova Temporada — abre inscrições, em seu site, para as seguintes formações: Impacto Social, a partir de 02/08, das 19h às 20h30, com inscrições de 09 a 28/07; e Sonorização, a partir de 13/08, das 10h às 12h, com inscrições de 19/08 a 07/09.

Ambos os cursos têm potencial de produzir amplos benefícios mensuráveis tanto para o público específico da área técnica, como para os demais atuantes em todas as outras áreas do mercado criativo. Diante dos significativos resultados dos cursos já realizados e com a perspectiva positiva sobre os que estão por vir, Cássia Lemes, produtora da iniciativa, analisa os impactos positivos do projeto para a classe cultural: “podemos afirmar categoricamente que o projeto fez a diferença. A organização do Território Criativo atingiu positivamente a economia criativa do Distrito Federal durante o primeiro semestre de 2021. Com 13 formações distintas, distribuídas por 5 eixos temáticos, oferecemos capacitação de altíssimo nível a um total de 500 pessoas, entre 605 inscritas, de 21 RAs do Distrito Federal. Realizamos, ainda, 11 lives e 1 mentoria para leitura do edital do FAC. Com essa atuação diversificada buscamos sempre a descentralização de oportunidades. Assim, creio que nossos principais objetivos foram alcançados. Pretendemos dar seguimento até o fim de setembro para contemplar ainda mais interessados e interessadas em aprender com nosso corpo de profissionais qualificados”.

A visão da produtora reforça um dos alicerces conceituais do Território, o de formar turmas de agentes culturais locais, brindando um dos setores mais importantes da sociedade em um período agudo. Assim, com todos os cursos apresentados na modalidade virtual, a organização propõe-se a reduzir as dificuldades da classe, enfrentadas diante das complexidades advindas da pandemia global, além de manter o afastamento social requerido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Alinhado com essa visão, Guilherme Machado, ministrante do curso Impacto Social revela um pouco do que pode ser esperado dos encontros: “a relevância deste curso para a realização de projetos culturais reside na conscientização dos produtores do real impacto social que sua proposta pode ter, para a minimizar aspectos negativos e potencializar os positivos. Há cada vez mais empresas e instituições que buscam apoiar projetos cujo impacto social seja significativo. Então, se você consegue demonstrar que seu projeto tem outros efeitos, além daqueles classicamente produzidos pela cultura, a chance de obter apoio é muito maior”.

 

Confira a programação completa

 

  1. Impacto Social – o objetivo é compartilhar conceitos e ferramentas para agregar valor a projetos culturais, identificando e mensurando seus impactos, com base em estudos de organismos internacionais (ONU e UNESCO) e nacionais (IPEA, IBGE e Itaú Cultural e organizações do 3º Setor). Ainda, entender como projetos culturais e criativos impactam a sociedade, por meio de metodologias estatísticas.

 

Ministrante: Guilherme Machado – geógrafo especialista em Gestão Cultural com mais de 10 anos no mercado criativo, acumulando experiência em elaboração, gestão e avaliação de impacto de projetos sociais e culturais.

Eixo: Produção Cultural.

Datas: a partir de 02/08 (segundas e quartas).

Horário: 19h às 20h30.

 

  1. Sonorização – quantas perguntas você tem sobre o áudio, que nunca teve chance ou para quem perguntar? Esse é um dos objetivos desse curso intensivo. Por meio de exemplos teóricos, acompanhados mais de perto por exemplos práticos, sanaremos essas dúvidas e outras tantas, de maneira fácil e acessível. Sonorização ao vivo, fundamentos para o estúdio, mixagem para lives e muito mais.

 

Ministrante: Tom Serralvo – é de Brasília e tem mais de 20 anos de experiência com o áudio, nacional e internacionalmente. Tem formação basicamente autodidata, reforçada por oficinas em áreas específicas e um curso no IAV (Instituto de Áudio e Vídeo, em São Paulo). Participou de festivais nacionais e internacionais como o Rock in Rio, Abril Pro Rock – Recife, Planeta Terra – São Paulo, Natura About Us – São Paulo, Porão do Rock – Brasília, Pukkelpop – Bélgica, entre outros. Acompanhou como técnico de PA, a banda Móveis Coloniais de Acaju, Ellen Oléria, em sua turnê pela Rússia, Roberto Corrêa, Cacai Nunes, Anti Status Quo Cia de Dança, Pablo Fagundes, Marambaia, Magoo, Camarones Orquestra Guitarrística, Renata Jambeiro, Tulio Borges, Rogério Midlej, entre outros.

Eixo: Bastidores.

Datas: a partir de 13/08 (segunda a sexta).

Horário: 10h às 12h.

 

Serviço: Território Criativo – Nova Temporada.

Cursos: Impacto Social e Sonorização.

Vagas: para todo o DF.

Inscrições: de 09 a 28/07 em http://territoriocriativo.com.br/.

anuncio patrocinado
Anunciando...