Selecionados no Sisu devem fazer a matrícula até hoje (17)

O prazo é o mesmo para candidatos que não foram aprovados e têm interesse em entrar na lista de espera

 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estará aberto para matrículas em instituições de ensino superior de estudantes selecionados na chamada regular para o segundo semestre de 2019 até as 23h59 desta segunda-feira (17). O prazo é o mesmo para interessados em se inscrever na lista de espera. O resultado da chamada única do Sisu foi divulgado na última segunda-feira (10) e pode ser consultado no site do programa.

No segundo semestre de 2019, mais de um milhão de estudantes se candidataram no Sisu, um aumento de 24,3% em relação a 2018. Foram 59.028 vagas ofertadas em 1.731 cursos de 76 instituições participantes em todo o país. Para concorrer ao programa, o interessado deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e obtido nota maior que zero na redação.

Lista de espera

Candidatos que não foram selecionados em nenhum dos cursos na chamada única do Sisu podem entrar na lista de espera. O estudante deverá escolher uma das duas opções anteriormente indicadas. Para se inscrever, o candidato deve acessar o sistema e clicar no botão correspondente à confirmação de interesse e aguardar a mensagem do Sisu.
As convocações da lista de espera são de responsabilidade das instituições de ensino superior e serão feitas após quarta-feira (19).
anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui