PPPs trazem dinheiro privado sem afetar o caixa do GDF

Programa Adote uma praça e a concessão do Arenaplax mostram: governar lado a lado com a iniciativa privada traz bons resultados

Com perfil liberal e objetivo de tornar a capital um ambiente de negócios mais atrativo, a gestão investe em parcerias com a iniciativa privada como estratégia para agir com eficácia por meio de mecanismos que permitam baixo risco de investimentos, melhor segurança jurídica e maior transparência para os possíveis investidores e parceiros. Por isso, a inédita Secretaria de Projetos Especiais trabalha para levar serviços de eficiência à população do DF.

Está em plena execução está o programa Adote Uma Praça, que consiste na adoção de espaços públicos por período determinado por empresas privadas e pessoas físicas. O primeiro local adotado, com obras iniciadas, é a área pública localizada em frente ao Hospital Brasília, no Lago Sul. No terreno onde, hoje, funciona um estacionamento informal, serão feitas 252 vagas para veículos. O projeto é da administração regional, mas será tocado pelo empreendimento.

De acordo com Carlos Castanheira, diretor de Operações do Hospital Brasília, as reclamações relacionadas à poeira e lama são constantes. “Já vínhamos conversando há muitos anos, mas a proposta não avançava. Felizmente conseguimos assumir essa parceria”, diz. O trabalho será feito em duas etapas, com previsão de entrega total em quatro meses.

Clique no banner para mais detalhes

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui