Portaria cria grupo de trabalho para a construção de novos cemitérios no DF

Atualmente, o DF conta com sete cemitérios sendo que o de São Sebastião, em Planaltina, está desativado

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou nesta terça-feira (2/7) Portaria que cria grupo de trabalho com a finalidade de promover o estudo de áreas e espaços públicos para a construção de novos cemitérios no Distrito Federal. O objetivo é atender melhor a população do Distrito Federal. Assinam a portaria o Secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha; o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Leandro de Oliveira e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, Gilberto Occhi.

O Secretário Gustavo Rocha disse que a “medida é importante pois o Governo do Distrito Federal está preocupado com o esgotamento das áreas dos cemitérios”. Assim, o grupo de trabalho terá 90 dias para apresentar as opções que serão submetidas em seguida à licitação pública. “O grupo vai solicitar a indicação das áreas à Terracap para em seguida decidir sobre as licitações”, acrescentou o Subsecretário de Assuntos Funerários da Sejus, Manoel Antunes.

Atualmente, o DF conta com sete cemitérios sendo que o de São Sebastião, em Planaltina, está desativado. Os demais são administrados pela empresa Campo da Esperança. O Grupo de Trabalho deverá, no prazo de noventa dias, apresentar relatório contendo a proposta de locais passíveis de ocupação e construção de novos cemitérios. A portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Fazem parte do grupo de trabalho pela Sejus o Subsecretário de Assuntos Funerários, Manoel Antunes e Larissa Lucena Rezende.

Com informações da Agência Brasília*

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.