Parceria permitirá revitalização da Torre de TV

Brasília 24/01/2017 - Torre de Tv . ROBERTO CASTRO/Mtur

Estudos definirão sobre nova destinação a ser dada ao lugar, com renovação da feirinha de artesanato e reforma da fonte

A Torre de TV vai ser revitalizada. As secretarias de Projetos Especiais e de Turismo, juntamente com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasília (Novacap) e o Banco de Brasília (BRB) firmaram, esta manhã (19) termo de intenção para modernizar e reestruturar este aparelho público, considerado um dos principais monumentos da capital do país.

O documento foi assinado na sede do Banco de Brasília (BRB) pelo secretário de Projetos Especiais do DF, Everardo Gueiros; a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça; o diretor-presidente da Novacap, Candido Teles de Araújo; e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Segundo Everardo Gueiros, a parceria permitirá início de estudos sobre uma nova destinação a ser dada à Torre, com renovação da feirinha de artesanato lá existente, reforma da fonte, e disponibilização do espaço para música.

Projetada pelo arquiteto e urbanista Lucio Costa e inaugurada em 1967, a Torre de TV teve como inspiração a Torre Eiffel de Paris. Seu mirante apresenta uma vista linda para Brasília e consiste em importante ponto turístico do Distrito Federal.

Com informações da Secretaria de Projetos Especiais

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui