Pânico no ar: piloto morre, co-piloto assume e faz pouso de emergência

0

Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, passou mal e desmaiou durante a rota e Matheus Pasquotti teve de se encarregar do controle do avião

 

m susto tomou conta da tripulação de um avião que fazia o trajeto entre Barreiras (BA) e Americana (SP), na manhã de sábado (06/07/2019). O piloto do bimotor King Air C90A morreu e o comando da aeronave teve de ser assumido pelo co-piloto em pleno voo. Benedito Fernando Ricci (foto em destaque), de 59 anos, passou mal e desmaiou durante a rota e Matheus Pasquotti teve de se encarregar do controle do avião, que carregava um passageiro. Ele fez um pouso de emergência em Campo Grande (MS).

Pelas redes sociais, Pasquotti relatou o caso em publicação para se despedir do amigo e parceiro no trabalho. “Acordamos hoje pela manhã, tomamos nosso café, preparamos nossas coisas, tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer: voar. Mas no meio do caminho, como em um piscar de olhos, você se foi, meu amigo! Me faltam palavras para descrever o que estou sentindo, descrever o que foram esses 5 anos voando juntos, bagunçando e dando muita risada! Agradeço a Deus por ter conhecido um cara como você, amigo, companheiro, um piloto dedicado e que amava voar ! Peço a Deus que conforte todos os seus familiares com o amor e a paz que só o Senhor Jesus pode dar”, escreveu.


Veja a publicação:

Comunicado emergencial

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave é de propriedade de uma agropecuária que possui propriedades nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O nome do passageiro não foi divulgado.

Ainda de acordo com a Infraero, Pasquatti pediu comunicou o ocorrido pelo sistema de rádio, solicitou autorização para a descida e fez um pouso de emergência na capital do estado, por volta das 10h03. A empresa informou que foi disponibilizado um aparato para socorrer o piloto, com ambulâncias na pista do aeroporto, mas os paramédicos confirmaram que o óbito ocorreu ainda no ar.

anuncio patrocinado
Anunciando...