Obras da Praça da Juventude do Itapoã são retomadas

Previsão é que sejam concluídas em até 120 dias

 

Demanda antiga da população, as obras da Praça da Juventude do Itapoã, paradas desde 2015, foram retomadas na terça-feira (25). “Estava parada desde outubro de 2015 em função da necessidade de ajustes não previstos no projeto inicial, tais como alambrado externo, mureta e aplicação de gesso no teto dos vestuários, entre outros”, explica Sergio Lemos, subsecretário de fiscalização e obras, do GDF.

O valor da obra é de R$2,2 milhões, com financiamento de R$1,5 milhão da Caixa Econômica Federal, e, até o momento da paralisação, 54% dos serviços haviam sido executados. A previsão de conclusão é de 120 dias.

“Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a população de 120 mil habitantes ganhará, também, uma área de convivência comunitária, para realização de diversas atividades culturais, de inclusão e de lazer para todas as faixas etárias”, enfatiza Izídio Santos Junior, secretário de obras do GDF.

SAIBA MAIS

O projeto da Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de oferecer à população um equipamento esportivo público de qualidade, como ponto de encontro de referência para a juventude.

Em uma área de 6 mil m², o espaço contará com pistas de caminhada, salto triplo e salto a distância, todas com sistema de iluminação específico; quadra de vôlei de praia; área de exercícios e alongamento; pista de skate; campo de futebol society; quadra poliesportiva coberta; vestiários; teatro de arena com palco; quiosque de alimentação; arquibancadas; bebedouros; grama natural e sintética; sanitários com acesso para pessoas com deficiência, além de centro de convivência com salas para ginástica e reuniões. Também contará com paisagismo, totem e mastro para bandeiras.

*Com informações da Secretaria de Obras

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui