Moradores entregam abaixo-assinado a Bolsonaro para duplicação da BR-080

0

A petição foi entregue ao presidente nesta semana por moradores de Brazlândia. Ministério Público acompanha o projeto de duplicação do local, conhecido como “BR do Medo” e “BR da Morte”

 

Moradores de Brazlândia entregaram um abaixo-assinado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) pedindo a duplicação da DF-001/BR-080, no trecho entre o entrocamento com a DF-095 e a divisa de Goiás, na terça-feira (25/6). A área registra alto número de acidentes. Em 21 de junho, o último deixou o ex-deputado distrital Juarezão morto. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acompanha o andamento do processo. Ainda não há previsão para início das obras.

Após a morte do ex-deputado distrital Juarezão, moradores de Brazlândia formaram o movimento Duplica Já. O objetivo da ação social é conseguir tirar o projeto do papel. O MP acompanha o processo por meio da Promotoria de Justiça da região administrativa. Para o ministério, a duplicação da DF-001/BR-080 beneficiará a cidade, mas também outras regiões do DF e do Entorno.

Interesse de outros órgãos

Em março, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) informou que trabalhava para elaborar a minuta de termo de referência para licitar o projeto para duplicação, implementação e restauração da rodovia. Havia também pedido à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) a emissão de licença prévia para a duplicação da DF-001/BR-080.
Desde 2018, o Dnit realiza estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA). O material servirá de base para absorção, implantação, pavimentação, adequação de capacidade, melhoria da segurança e eliminação de pontos críticos na rodovia.
anuncio patrocinado
Anunciando...