Leandro Chagas lança “Diáspora”, seu livro de estreia

0

A obra de fantasia já está disponível no Grupo Editorial Coerência

Lançado no segundo semestre de 2021, “Diáspora” marcou a estreia do escritor Leandro Chagas no mercado literário. Com sessão de autógrafo na Festa Literária de São Paulo de 2021 (FLISP 2021), os exemplares do livro já estão à venda na loja do Grupo Editorial Coerência e do próprio autor, e, além disso, a obra pode ser indicada ao prêmio Coerência Choice Awards 2021.

O livro narra Trizno, aprendiz dos mais poderosos magos do reino, utilizando a Diáspora, uma magia antiga, para fugir de centenas de soldados após ser acusado de assassinar seus mestres e ter roubado armas lendárias. Sendo levado para outro mundo, ele percebe que perdeu as relíquias que roubou do reino e descobre que o povo daquela civilização esperava por sua chegada. Disposto a entender o que está acontecendo, o protagonista precisa mergulhar no seu passado, mas a busca pela verdade custa muito sangue.

Em contato com universos fantásticos desde pequeno, Leandro Chagas afirma que esta é a realização de um grande sonho e que se inspirou em grandes mundos e histórias, incluindo aos dos games. “Se não fosse o tempo que passei jogando MMOs, acho que não teria escrito nada”, ressaltou em entrevista.

“Diáspora” é uma saga literária de fantasia moderna que está apenas iniciando.

Sinopse: O aprendiz Trizno é procurado pelo assassinato dos seus mestres: três dentre os mais poderosos magos existentes no mundo. Como se não bastasse, roubou armas lendárias e reuniu um grupo para se opor ao reino e impedi-lo de recuperar suas relíquias. O rei, frustrado por anos falhando em capturar esses criminosos, ordena uma investida impiedosa para subjugar o assassino e ladrão. Contudo, mesmo encurralado por centenas de soldados e magos, ninguém imaginava que Trizno poderia escapar usando uma magia quase esquecida e a mais antiga do seu mundo, a Diáspora.

Biografia: Leandro Pontes Chagas se graduou em Fisioterapia pela Universidade Federal de Alfenas, onde produziu trabalhos científicos para eventos nacionais e internacionais. Criou Contos de Izyncor para seus irmãos e amigos, resultando na saga iniciada por Diáspora. Músico, mora em Mariana, Minas Gerais, onde atende como fisioterapeuta hospitalar e, nas horas vagas, cuida para que Apollo, seu cachorro, não devore Nina, a gata. Adora ganhar prestígio, o chocolate, mas não nega a admiração.

anuncio patrocinado
Anunciando...