Justiça autoriza Funev a assumir Hospital de Urgências de Anápolis

Apesar de ter vencido a licitação, uma decisão judicial impediu que o resultado final fosse divulgado porque a vencedora, a Funev, não teria apresentado um documento que garante que a Fundação é uma OS

 

Justiça de Goiás autorizou a Organização Social (OS) Fundação Universitária Evangélica (Funev) a assumir a gestão do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Apesar de ter vencido o processo de licitação para administrar a unidade em julho, a Fundação não pôde assumir a gestão pois o chamamento público estava suspenso desde agosto.

Resultado preliminar divulgado no dia 17 de julho apontou a Funev como vencedora do processo. A Fundação ficou em primeiro lugar, com 81,75 pontos, seguida do Instituto Haver, com 71,4 pontos.

Apesar disso, uma decisão judicial impediu que o resultado final fosse divulgado. Isso porque a vencedora não teria apresentado um documento que garante que a Fundação é uma OS. Assim, o chamamento foi suspenso no dia 5 de agosto e estava parado desde então.

A Fundação, por sua vez, entrou com mandado de segurança para reverter a situação e alegou que possui um parecer da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO). O Mais Goiás procurou a pasta para saber mais informações a respeito do parecer citado e aguarda retorno.

A decisão que autoriza a Funev a assumir a gestão do Huana foi votada e aprovada na 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Este portal de notícias também tentou contato com a Fundação e aguarda um posicionamento.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.