Instagram começa a testar uma das opções mais pedidas

O líder da rede social explica que os utilizadores poderão escolher entre três tipos diferentes de ‘feeds’.

 

O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, anunciou que o Instagram começou a testar em dezembro a introdução do ‘feed’ cronológico, uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores da rede social.

Ao invés do ‘feed’ gerado pelo algoritmo, o ‘feed’ cronológico permite que as publicações no Instagram sejam apresentadas pela ordem em que foram compartilhadas. Sabe-se que o Instagram dará ao utilizador a opção de escolherem qual o ‘feed’ que preferem, colocando à disposição três tipos diferentes.

O primeiro será chamado de “Home” e será semelhante ao que os utilizadores têm hoje em dia. A segunda opção terá o nome de “Favorites” e dará prioridade aos amigos e páginas em que o utilizador tem mais interesse. Por último, o ‘feed’ de nome “Following” fará com que as publicações sejam apresentadas cronologicamente, tal como acontecia antes de 2016 quando o Instagram introduziu o ‘feed’ com algoritmo.

“Achamos importante que tenha acesso a um ‘feed’ cronológico, se quiser algo rápido e ver quais foram as últimas coisas partilhadas pelas páginas que segue”, afirmou Mosseri em vídeo.

O líder do Instagram adiantou que a funcionalidade ainda está em fase de testes e que só deverá ficar disponível para todos os utilizadores “na primeira metade do ano”.

 

 

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui