GDF autoriza convocação de 356 bombeiros e 750 policiais militares

Ação de combate à dengue, dentro do SOS DF Saúde

As duas corporações podem, a partir de agora, adotar medidas administrativas para nomear tal efetivo, como pedir a entrega de documentação

 

Governo do Distrito Federal autorizou o Corpo de Bombeiros a convocar 356 aprovados no último concurso. Um ofício assinado pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, assinado nesta terça-feira (09/07/2019), permite que o comando da corporação adote medidas administrativas a fim de nomear novos combatentes, como pedir que eles entreguem a documentação necessária. Após vencida essa etapa, o próximo passo é a nomeação.

Eles serão distribuídos pelas 30 unidades da instituição espalhadas pela capital do país.

Veja o documento:

O novo efetivo, quando passar a integrar a tropa, minimizará a defasagem de combatentes e oficiais, atualmente calculada em 42,56%. Onde deveria haver 9.703 servidores, estão nomeados 5.584 homens e mulheres.

Além dos bombeiros, o mesmo procedimento foi autorizado no caso da Polícia Militar. Após cumpridas as etapas administrativas, 750 soldados aprovados no último certame serão incorporados aos quadros da segurança pública. As informações foram confirmadas à coluna pelo chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha (MDB).

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui