Eventos gratuitos do Gran Cursos Online ajudam concurseiros a lidar com as emoções

Aulas terão a participação da equipe de coaching do preparatório. Ansiedade, autossabotagem e autoestima na vida do concurseiro são alguns dos temas a serem abordados

O equilíbrio emocional é fundamental para qualquer concurseiro pois, além de influenciar no desempenho nos estudos, pode ser determinante no dia das provas dos concursos públicos. Para auxiliar os candidatos nesse processo de preparação, o Gran Cursos Online promove nesta semana uma programação especial para auxiliar os candidatos que se preparam para concursos públicos. As aulas começam nesta segunda-feira (15) e seguem até sexta-feira (19), sempre a partir das 20h. A inscrição é gratuita.

Durante toda a semana, a psicóloga Juliana Gebrim estará ao vivo com vários coaches conversando sobre temas como ansiedade, autossabotagem e autoestima na vida do concurseiro. Durante o evento, o candidato vai descobrir como manter o equilíbrio emocional durante sua preparação para os concursos, estando preparado para os desafios até o dia da prova. “Equilíbrio emocional é importante para tudo na vida. Se o candidato estuda direito, mas não tem uma vida emocional equilibrada, ele vai ter problemas com os estudos e isso vai prejudicar a sua aprovação. Por isso, conhecer os sentimentos é fundamental para atingir os objetivos com mais tranquilidade”, explica a especialista.

Segundo a psicóloga, o processo de preparação para um exame pode envolver muito estresse para quem leva esse esforço a sério. Essas tensões do período, podem prejudicar o processo preparatório se certas precauções não forem tomadas.

“Será uma excelente oportunidade para conhecer técnicas de equilíbrio emocional que vão auxiliar nessa jornada de estudos”, reforça Gebrim.

Programação – Na segunda-feira (15), o tema do aulão será ansiedade. O evento será conduzido por Juliana Gebrim e os coaches Rodrigo Silva e Rodrigo Lima. Na terça-feira (16), a psicóloga falará sobre autossabotagem e terá a companhia dos coaches Cristiane Capita e Yuri Lima. Na quarta-feira (17), o tema será o luto na luta do concurseiro, com Juliana Gebrim, Ellen Piedade e Glauber Marinho. Na quinta-feira (18), os concurseiros poderão ampliar os conhecimentos sobre autoestima, com Juliana Gebrim, Bardia Tupy e Thiago Paixão. A programação finaliza na sexta-feira (19), com o tema felicidade, com Juliana Gebrim, Eduardo Cambuy e Nelson Marangon.

Os eventos serão transmitidos gratuitamente no canal do Gran Cursos Online no YouTube. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no link. 

Concursos em 2019 – Levantamento realizado pelo Gran Cursos Online mostra que mais de 280 oportunidades de ingresso no serviço público ainda estão previstas para este ano. São cerca de 20 certames com banca definida e 16 em definição. Além disso, 35 órgãos têm comissão formada e 63 têm concursos autorizados.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui