Estilista e príncipe árabe Khalid Al Qasimi morre aos 39 anos

Ele era formado em design de moda pela Central Saint Martins e apresentou sua última coleção há cerca de três semanas no London Fashion Week

 

príncipe Khalid Al Qasimi morreu, em Londres. A informação foi divulgada nessa terça-feira (02/07/19). A causa do óbito segue sob investigação. Ele era o segundo filho de um dos xeiques dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, o homem de 39 anos trabalhava como estilista e havia se apresentando na Semana de Moda de Londres, em junho deste ano.

Formado em arquitetura e também em design de moda pela Central Saint Martins, Khalid criou a marca Qasimi, em 2016, com foco no público masculino. A primeira coleção dele foi apresentada em 2008.

O estilista já havia participado de semanas de moda renomadas, como a de Paris e a de Londres. Há três semanas, apresentou peças para a temporada de primavera/verão 2020 de menswear no London Fashion Week.

Em 2013, o estilista participou da Semana de Moda de Paris com a Qasimi Homme, a primeira versão de sua grife

Em nota oficial, divulgado no site e nas redes sociais da Qasimi, a marca lamentou a perda. “É com grande tristeza que informamos que Khalid Al Qasimi faleceu de forma inesperada no dia 1º de julho”, explicou. “O mundo do design perdeu um grande filósofo e artista”, completa.

A CEO do Conselho Britânico de Moda, Caroline Rush, manifestou-se sobre o falecimento. “Khalid Qasimi era um jovem talentoso, sua coleções eram modernas, elegantes e inovadoras. Nossos sentimentos estão com sua família, amigos e colegas”, disse ao WWD.

Os Emirados Árabes Unidos decretaram três dias de luto. Durante o período, bandeiras a meio mastro ficarão erguidas pela morte do príncipe. “O presidente, sua Alteza xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan, lamenta, com pesar e tristeza, a morte do xeique Khalid bin Sultan Al Qasimi, o filho do governante de Sharjah. E reza a Allah para que sua alma descanse em paz e conceda paciência e consolo à família”, afirmou o governo, em comunicado.

JOHN PHILLIPS/BFC/GETTY IMAGES FOR BFCJohn Phillips/BFC/Getty Images for BFC
Khalid bin Sultan Al Qasimi era formado em design de moda pela Central Saint Martins, de Londres

As criações de Khalid eram descoladas e únicas. Com um DNA street e sofisticado, a Qasimi tinha roupas causais e também de alfaiataria. O estilista brincava com tecidos, texturas e cores. Ele também era conhecido pelo engamento político na defesa dos direitos humanos e questões sociais ligadas ao Oriente Médio.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@QASIMI_OFFICIALReprodução/Instagram/@qasimi_official
Khalid misturava alfaiataria e peças casuais
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@QASIMI_OFFICIALReprodução/Instagram/@qasimi_official
O estilista era criativo e talentoso
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@QASIMI_OFFICIALReprodução/Instagram/@qasimi_official
As criações do príncipe árabe tinham referências na arquitetura
anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.