Edital de venda direta para condomínios da Região Norte foi publicado nesta última terça (11)

Critérios para aquisição dos lotes por moradores foram divulgados pela imprensa oficial. Medida é um dos compromissos estabelecidos em mediação coordenada pelo GDF

Como resultado da mediação feita pelo Governo do Distrito Federal entre condomínios da Região Norte e a urbanizadora Paranoazinho, o edital para convocação de regularização fundiária foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (11). A ampla divulgação dos critérios de venda direta dos terrenos aos moradores é um dos termos definidos em negociação coordenada pelo Executivo local.

A adesão às condições previstas no edital é facultada a cada um dos moradores individualmente. Para quem optar pelos termos do edital, o GDF oferecerá linha de financiamento imobiliário por meio do BRB. O prazo de adesão dos moradores será de 45 dias corridos, a partir da divulgação da minuta final do contrato com a urbanizadora Paranoazinho.

Ao todo, foram seis rodadas de mediação, com representantes do GDF, dos moradores e da urbanizadora. A reunião mais recente ocorreu em 31 de maio, no Palácio do Buriti, com a presença do governador Ibaneis Rocha. No encontro, a empresa apresentou os menores valores já propostos para a regularização fundiária na área.

Por se tratar de regularização em área privada, a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) se deu no âmbito de colaboração. A meta é que a Seduh preste suporte técnico para que o processo seja concluído.

As reuniões de mediação são resultado de um pleito dos próprios condomínios. Em janeiro deste ano, eles procuraram a secretaria para pedir auxílio na solução do conflito fundiário, que já se estende por mais de uma década.

Com informações da Seduh

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui