Distrital pede que GDF reavalie retorno às aulas

0

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) encaminhou um ofício ao governador Ibaneis Rocha (MDB) em que pede que o emebebista reavalie a decisão de que as aulas da rede pública sejam retomadas. O Executivo local definiu calendário em que as atividades presenciais retornam, de forma gradual, em 31 de agosto.

No documento, Negreiros argumenta que, em São Paulo, houve por parte do governo um recuo na decisão de iniciar as aulas novamente no início de setembro, após projeção do aumento de mortes por covid-19 entre crianças.

“A decisão pela reavaliação decorre de uma projeção matemática preocupante, feita por um matemático da FGV, que estima até 17 mil mortes entre crianças e adolescentes com a retomada das aulas em todo o Brasil”, justificou o deputado.

“Assim, considerando a importância e o cuidado que se deve tomar ao flexibilizar qualquer medida que coloque em risco vidas, solicitamos a Vossa Excelência que reavalie, juntamente com a equipe sanitária que o  companha, sobre esse risco para as crianças e adolescentes do Distrito Federal”, solicitou ao governador.

anuncio patrocinado
Anunciando...