O caso ocorreu em Samambaia. Além do suspeito, uma cliente ficou ferida e precisou ser encaminhada ao hospital
O dono de uma loja de produtos tecnológicos em Samambaia reagiu a uma tentativa de assalto na noite dessa terça-feira (25/06/2019). Depois de o suspeito entrar no estabelecimento e anunciar o roubo, o comerciante sacou uma pistola e disparou.
Ferido, o criminoso foi levado ao Hospital Regional do Gama (HRG). Uma cliente, de 33 anos, que estava no local, acabou baleada na perna. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
A ocorrência foi registrada na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia). O autor da tentativa de assalto portava um revólver calibre .32.
Vítima baleada
Na manhã dessa terça-feira (25/06/2019), um homem foi atingido por disparo de arma de fogo quando tentava impedir assalto em frente a uma padaria na QNN 20, Ceilândia Sul.
De acordo com a Polícia Civil do DF, o suspeito chegou ao local de moto e tentou roubar uma caminhonete estacionada nas proximidades da panificadora. A proprietária do veículo, no entanto, resistiu ao assalto e entrou em luta corporal com o homem.
Durante a luta, o suspeito teria tentado disparar contra a condutora, mas a arma falhou. O homem, então, foi defender a irmã, mas acabou atingido pelos disparos, conforme informado pela PCDF. Após acertar a vítima, o criminoso fugiu de moto e não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.
Em outro episódio, um homem de 52 anos foi esfaqueado durante tentativa de assalto na madrugada de terça-feira (25/06/2019), na via principal de Ceilândia. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a vítima teria reagido ao roubo.
Segundo a polícia, o homem havia acabado de descer do ônibus e se deslocava a pé para casa quando foi abordado pelo suspeito, que anunciou o roubo. A vítima, no entanto, reagiu e acabou esfaqueada pelo assaltante na altura no quadril e do peito.
Em decorrência dos ferimentos, o homem precisou ser encaminhado ao centro cirúrgico do Hospital Regional de Ceilândia, onde se recupera das lesões. O caso foi registrado na 19ª DP (Ceilândia), que ainda procura o suspeito do crime.