Segundo o órgão de trânsito, segurança dos motoristas não será prejudicada com a retirada dos equipamentos
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) efetuou nesta quarta-feira (26) a retirada dos dois equipamentos eletrônicos de fiscalização (pardais) que estavam instalados no centro da ponte da Barragem do Paranoá.
De acordo com o DER-DF, os equipamentos foram retirados após estudos realizados pelo Departamento, que constataram que os pardais retardaram o trânsito nos dois sentidos da pista, causando lentidão no tráfego.
Ainda segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal, a segurança dos motoristas não será prejudicada com a retirada dos equipamentos, já que as barreiras eletrônicas instaladas nas laterais da ponte (lado do Paranoá / lado do Lago Sul), ambas limitando a velocidade da via em 40km/h, conseguem manter a velocidade média controlada.
O DER-DF reforça que a velocidade média na ponte continua sendo de 40km/h, e não há previsão de novas mudanças nos equipamentos de fiscalização eletrônica daquele local. A ultrapassagem é proibida na extensão da via, que tem quase 300 metros.
Para as Administrações Regionais do Paranoá e Itapoã, a ação das Administrações em parceria com o DER-DF vem para melhorar a mobilidade urbana da região e ser uma alternativa para diminuir o congestionamento diário na barragem.