Casos de incêndios florestais entre junho e julho chegam a quase 700, no DF

Levantamento do Corpo de Bombeiros aponta que Planaltina, Paranoá e Brazlândia registraram maior número de chamados

 

Planaltina, Paranoá e Brazlândia lideram a lista de áreas com maior número de chamados para incêndios florestais entre 1° de julho e sábado (6/7), segundo o Corpo de Bombeiros. Nesse intervalo, a corporação atendeu a 696 ocorrências desse tipo. Os casos resultaram na queima de uma área de 8,2 milhões de metros quadrados — o equivalente a 1.155 campos de futebol.
O período de apuração compreende o início da época em que incêndios florestais acontecem com mais intensidade, devido ao fim do período chuvoso e início da seca. Além disso, no mês passado, a corporação deu início aos trabalhos anuais com a Operação Verde Vivo, com foco nesses tipos de ocorrências. O Corpo de Bombeiros ainda não repassou os dados referentes ao mesmo período do ano passado.

Neste sábado (6/7), um incêndio atingiu uma área de cerrado perto do Condomínio Entrelagos, próximo ao Balão do Itapoã, no sentido Planaltina. Os bombeiros levaram mais de três horas para conseguir controlar o fogo, pois a intensidade da fumaça e o tipo de vegetação, formada por pinheiros, dificultaram a ação.

Queimadas

Confira quais regiões apresentaram o maior número de chamados:
Planaltina
80 solicitações
Paranoá
51 solicitações
Brazlândia 
46 solicitações
Sobradinho 
46 solicitações
São Sebastião 
34 solicitações
Gama 
31 solicitações
anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui