Canais de Transparência da CGDF tiveram 264 mil usuários no primeiro semestre

Registros comprovam a participação da sociedade no acompanhamento da aplicação dos recursos públicos

Os canais de transparência da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) – Portal da Transparência, Aplicativo Siga Brasília e Portal de Dados Abertos – tiveram no primeiro semestre deste ano 263.925 usuários.

“Esse número é cerca de 20% a mais que o total de usuários registrados no mesmo período de 2018, de acordo com os dados do Google Analytics”, informou a coordenadora de Transparência e Governo Aberto, Rejane Vaz de Abreu.

Entre o total de usuários registrados neste semestre, 202.584 se referem ao Portal da Transparência, 35.561 ao aplicativo Siga Brasília e 25.780 ao Portal de Dados Abertos do Distrito Federal.

“Nossa intenção é fomentar a participação da sociedade no acompanhamento da aplicação dos recursos públicos, por meio do aprimoramento contínuo dos nossos instrumentos de transparência”, ressaltou Rejane Vaz.

Tanto no Portal da Transparência quanto no Aplicativo Siga Brasília, as consultas mais acessadas foram relativas a servidores e despesas. Já no Siga Brasília, a Escala dos Profissionais de Saúde ficou em primeiro lugar.  No Portal de Dados Abertos as áreas de maior interesse foram: segurança, saúde e educação.

Acesse nossos canais: http://www.transparencia.df.gov.br/#/;   http://www.sigabrasilia.df.gov.br/ ;http://www.dados.df.gov.br/

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.