Autrefois: e começou o Festival Gonzagão de quadrilhas juninas…

A partir de hoje (14), tem arrasta-pé em Candangolândia, Gama, Samambaia e Santa Maria – e Santo Antônio do Descoberto, em Goiás

Os festejos de São João, que já invadiam Brasília desde o início do mês, ganham outra pegada: acaba de começar V Festival Gonzagão de quadrilhas juninas.

O evento, que vai até o 21 de julho, faz parte do Circuito Brasília Junina 2019 e tem o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Cultura.

Nesse período, haverá apresentações de grupos juninos em Candangolândia, Gama, Samambaia e Santa Maria – e ainda em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.

O propósito é valorizar a cultura junina do Distrito Federal e oferecer lazer para a sociedade. E, claro, promover o concurso que escolherá as quadrilhas representantes no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2019, conhecido como Brasileirão de Quadrilhas – que ocorrerá nos dias 2, e 3 e 4 de agosto, em Samambaia.

A disputa será acirrada: sairão classificadas, por meio do Gonzagão, duas quadrilhas do Distrito Federal – o estado sede do Brasileiro tem direito a mandar duas representantes – e uma do Goiás. Estas concorrerão com quadrilhas juninas vindas de diversos estados do país.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui