Álamo Convida se posiciona contra a solidão e lança videoclipe de “Contramão”

0

Com clipe feito à distância, faixa com base no SKA aborda o desejo de estar juntos

A banda de SKA Álamo Convida lançou hoje, 27, a faixa “Contramão”. Com um videoclipe divertido, totalmente feito à distância, o grupo fez uma espécie de protesto contra a solidão, embora os músicos se coloquem totalmente a favor do distanciamento social.

O Álamo Convida é uma banda formada por Álamo Leonardo, Dori Onnez e Bruno Queriquello. A cada lançamento, o trio convida outros músicos para participarem da faixa em questão. No caso de “Contramão”, temos as participações de Felippe Pipeta, Gustão Mamão, Ronaldo Lima e Chrystian Euzebio.

Está no ar “Contramão”, segundo single do projeto Álamo Convida, encabeçado pelo vocalista e guitarrista Álamo Leonardo ao lado de Dori Onnez no baixo e Bruno Queriquello nos teclados e saxofone. A ideia do trio é convidar outros músicos para cada lançamento. No caso de “Contramão”, temos as participações de Felippe Pipeta (Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Sapo Banjo, Buena Onda Reggae Club, Tropical Ska Combo e Maneva) no trompete, Gustão Mamão (Skacore, Abraskadabra), no trombone, Ronaldo Lima (Ska e Rítmos Brasileiros, Skafandros Orquestra, Bloco Skaravana) na bateria e Chrystian Euzebio (Tracajazz, Grupo Tambores de Aço) no vocal.

A essência do grupo é trazer o que o SKA propaga desde seu surgimento, um estilo de música festivo mas muito ligado às pautas políticas e sociais. Em “Contramão”, a banda versa sobre pessoas que gostam de viver juntos, ainda que o momento de distanciamento tenha impossibilitado isso.

“Somos uma banda com consciência social. Essa música fala sobre não gostar de viver sozinho, que a solidão não é legal. Ao mesmo tempo, somos um grupo que se posiciona fortemente a favor do isolamento social”, explica Álamo.

A canção ganhou videoclipe gravado à distância com produção, direção e roteiro de Nacho Martin. “Pensamos em fazer algo que remetesse às séries de TV dos anos 1970, com uma coisa de Tarantino, também um pouco cômico. Vamos manter essa estética para os nossos próximos lançamentos. As aberturas (produzidas e dirigidas por Willian Samuray) serão sempre iguais, como se fossem episódios de um programa, no caso o ‘Álamo Convida’, onde são apresentados os convidados da vez”, explica Álamo. “Não queríamos fazer algo convencional, de apenas juntar as pessoas na tela. Os convidados nos mandaram os vídeos, que aparecem em TVs, como se estivéssemos os assistindo. Tivemos a ajuda do Nacho, que gravou eu e Dori com toda a produção necessária”, completa.

Com estética parecida, a banda lançou no final do ano passado o vídeo de “Mundo Melhor”, canção que aborda falas e atitudes preconceituosas que já não são mais aceitáveis nos dias atuais. “Contramão” já está disponível em todas as plataformas de streaming e tem produção da Mondo Bizarro Lab em conjunto com Álamo Leonardo e Dori Onnez. A mixagem e a masterização são assinadas por Edu Zambetti.

Sobre o Álamo Convida

Álamo Convida é uma banda formada por Álamo Leonardo, Dori Onnez e Bruno Queriquello. Todos os três já têm extensa carreira musical, com participações em diversas bandas e projetos. Álamo já participou das bandas Rusty Machine, Maleducados e Stop Four. Hoje é vocalista das bandas Poplars e Ow Shiiit, sendo a primeira com foco no early reggae e no SKA e a segunda no punk rock. Dori é baterista da banda punk feminista Charlotte Matou Um Cara e baixista da banda de SKA Maga Rude. Bruno Queriquello é ex-integrante da banda Maleducados. A proposta do trio é, a cada lançamento, convidar músicos, artistas visuais, produtores, comunicadores, entre outros, de diversos segmentos musicais e culturais, para fazerem participações.

“Contramão” é a segunda faixa da banda e sucede o single “Mundo Melhor”, lançado no final do ano passado.

Siga nas redes sociais

Instagram: @alamoconvida
Facebook: @alamoconvida

anuncio patrocinado
Anunciando...