15% da população brasileira tem problemas na tireoide aponta IBGE. Queda capilar é um dos principais sintomas

0

         A tireoide é uma glândula na garganta com o formato de uma borboleta. Como parte do sistema endócrino, a tireoide produz hormônios que regulam o metabolismo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 15% da população sofre de problemas na tireoide, sejam homens ou mulheres.

         Um dos principais sintomas do desequilíbrio da tireoide é a queda capilar, que ocorre quando os folículos capilares mudam para a fase de repouso rapidamente, o que gera uma perda acentuada dos fios. Essa disfunção muitas vezes não é detectada pelos exames de sangue convencionais.

A tricologista Valine Alencar explica que “A queda capilar é sempre um indicador de alteração na saúde. Problemas na tireoide são muito comuns, desde hipotireoidismo, hipertireoidismo e Hashimoto, que são causadas basicamente por produtos de higiene pessoal, cosméticos, alimentação inadequada e uso excessivo de eletroeletrônicos, por exemplo. Conseguimos fazer uma avaliação minuciosa e tratar o paciente de forma sistêmica e sem medicamentos”, conclui.

Mais sobre a tricologista Valine Alencar

            Valine Alencar é tricologista funcional, membro da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), terapeuta ortomolecular, aromaterapeuta, fitoterapeuta, terapeuta biofísica. Há 10 anos dedica-se aos cuidados com o couro cabeludo, cabelos e fios, com protocolos orgânicos, naturais que atendem homens, mulheres, gestantes, idosos e crianças. Atende em Águas Claras, no edifício Albany Medical Center, no Instituto Valine Alencar, na rua 5.  Para acompanhar, no Instagram @valinealencar.tricologia outras informações no site: www.valinealencartricologia.com

Outras informações: Instituto Valine Alencar – (61) 99125-2622 ou (61) 98619-1821

Informações para a imprensa: Vanessa Castro – (61) 98619-1821

anuncio patrocinado
Anunciando...