O Papa Francisco pediu por “existência digna” das mulheres: “Portadoras da vida”

Mensagem do Papa neste domingo (10/3) fez referência ao Dia Internacional da Mulher e lamentou a quantidade de feminicídios na Itália

 

Neste IV Domingo da Quaresma (10/3), o Papa Francisco dirigiu uma saudação especial a todas as mulheres. Relembrando o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o pontifício expressou a preocupação com a dignidade não reconhecida de muitas mulheres e destacou a responsabilidade das instituições sociais e políticas em proteger e promover a dignidade das mulheres, portadoras da vida.

“Ainda há muito trabalho a ser feito por cada um de nós para que a dignidade das mulheres seja concretamente reconhecida. São as instituições, sociais e políticas, que têm o dever fundamental de proteger e promover a dignidade de todo ser humano, oferecendo às mulheres, portadoras da vida, as condições necessárias para que possam acolher o dom da vida e assegurar a seus filhos uma existência digna”, afirmou o Papa.

O líder religioso também colocou em debate mais um trágico caso de feminicídio na Itália. Segundo o portal de notícias Vatican News, recentemente o Papa Francisco entrou em contato com a família de Giulia, uma estudante da região de Vêneto que foi brutalmente assassinada em 11 de novembro do ano passado pelo ex-namorado. Gino Cecchettin, pai de Giulia, recebeu a ligação do Papa por intermédio do cardeal Matteo Zuppi, arcebispo de Bolonha e presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI).

O assassinato de Giulia Cecchettin impactou a sociedade italiana e familiares, que tinham a esperança de localizar a jovem com vida.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.