Varjão retoma a existência do seu Conselho de Saúde

Na noite desta quarta-feira (29), a Administração do Varjão participou de uma reunião com a presidente do Conselho de Saúde do DF, Jeovânia Rodrigues e vários representantes da comunidade como o presidente do COPEV do Varjão, Crislano Thomaz, a futura presidente do Conselho de Saúde, Anísia Cassiano, a presidente da Associação dos Idosos do Varjão, Eunice Nascimento, representante da Unidade Básica de Saúde do DF,  Dr.Luiz Cláudio.  Os  prefeitos da quadra  09, Raueley Nascimento e a prefeita da quadra 4 Lúcia, o presidente do Conselho de Cultura da cidade, DJ Bola e outros moradores. O administrador Regional do Varjão, Lúcio Rogério, tomou a iniciativa de formalizar a criação do Conselho de Saúde da cidade por meio de um ofício.

O administrador Lúcio Rogério afirmou que um gestor público tem obrigação de cuidar da cidade. “E quero agradecer a presença de todos nesta reunião e sei que o esforço de cada um é fazer o melhor para o Varjão. Estamos aqui hoje para unir nossas forças e levar informações a respeito do direito à saúde de qualidade para os moradores do Varjão”, ressaltou.

Durante a reunião a presidente do Conselho de Saúde do DF, Jeovânia Rodrigues, enfatizou que é importante registrar esse momento e enfatizar que em outro tempo já existiu uma forte mobilização da comunidade para a criação do Conselho de Saúde, mas que não foi estabelecido de maneira institucional para atender os requisitos da sua permanência. “Então o que pretendemos é ter compromisso e consciência em prol do Varjão, ou seja, para começarmos a partir de hoje a plantar uma semente sólida para a comunidade. A partir de um processo democrático de criação do Conselho de Saúde do Varjão”, disse.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.