Sicoob UniCentro Br vai doar mais de 33 toneladas de alimentos para instituições

Doações foram arrecadadas em campanhas de aniversário da cooperativa

Em setembro, o Sicoob UniCentro Br vai doar 2.941 cestas para 32 instituições e entidades, entre elas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Santa Casa de Misericórdia e. Serão mais de 33 toneladas de alimentos, que irão ajudar mais de duas mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com quase 30 anos de atuação e posicionada entre as principais cooperativas do sistema Sicoob, com mais de 51 mil cooperados em: Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, o Sicoob UniCentro Br no ano de 2020 realizou mais de R$ 2, 5 milhões em doações.

A ação atual é parte das comemorações de aniversário da cooperativa, que na ocasião do marco de seus 29 anos, em junho deste ano, angariou doações para destinar às unidades da Santa Casa e APAE.

“É realmente motivo de orgulho, uma grande satisfação e uma honra para todos nós participar de uma cooperativa que tem um papel tão importante na agregação de renda dos nossos cooperados e também no apoio incondicional que temos dado às comunidades nas quais estamos inseridos, afinal, nas nossas agências está a nossa presença”, afirma o Diretor-Presidente da Cooperativa de Crédito, Raimundo Nonato Leite Pinto.

As doações representam um preceito básico do cooperativismo, que funciona como uma associação de pessoas que buscam se ajudar para atingir seus objetivos em comum. Nas cooperativas de Crédito, diferentemente dos bancos tradicionais, o cooperado é sócio e está no centro das atenções recebendo um tratamento de equidade. Sobretudo, ainda é uma organização preocupada em fortalecer a economia local, a democratização do crédito, descentralizando a renda aplicando os recursos na comunidade local onde está inserida.

Neste sentido, dentro dos sete princípios do cooperativismo, também existe o interesse pelo social, que tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades. Além disso, é característico do cooperativismo promover ações que gerem benefícios sociais e econômicos para seus cooperados e toda a sociedade.

DF e Entorno contemplado, veja as cidades:

 Águas Claras

Ceilândia

Asa Sul

Asa Norte

Novo Gama

Valparaíso de Goiás

Sicoob UniCentro Br

O Sicoob UniCentro Br é uma Cooperativa de Crédito de livre admissão cujo objetivo é administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade a todos. Fundada há 29 anos, a cooperativa conta com mais de 51 mil cooperados nos estados de: Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.