Sicoob UniCentro Br entrega mais de 300 mil reais do Fundo de Reserva com o encerramento do Consórcio Grupo Exclusivo 3000

A cooperativa foi premiada na campanha nacional de vendas do sistema Sicoob na categoria de consórcios em 2019 e 2020

 

Em 2020, os negócios envolvendo consórcios somaram R$ 163,63 bilhões, no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Os números representam um aumento significativo de 21,5%, em comparação com o ano de 2019. A pesquisa apontou, ainda, que a maior presença de consorciados foi registrada no setor de veículos leves, com mais de 3 milhões de participantes.

Já em 2021, o Sicoob UniCentro Br é uma das cooperativas que se destaca no aumento deste segmento, com uma alta de 158% em vendas de consórcios, no primeiro semestre do ano. Foram mais de R$ 4,4 bilhões comercializados de janeiro a junho. O aumento se deve à ampla variedade oferecida pela cooperativa.

Com a entrega de mais de 300 mil reais do Fundo de Reserva, o Sicoob UniCentro Br, instituição financeira que conta com 50 mil cooperados nos estados de Goiás, São Paulo, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal, celebrou o encerramento do primeiro Consórcio Grupo Exclusivo 3000, na última segunda-feira, dia 16 de agosto. A ação, que teve início há 5 anos, contemplou 273 cooperados e foi o primeiro consórcio exclusivo da cooperativa, que conta com um projeto para se tornar uma ação anual.

Um dos idealizadores do consórcio e Diretor Comercial do Sicoob Uni Corretora, Tarciso Dagoberto, ressaltou três pontos de destaque do grupo encerrado. “Buscamos desenvolver aos nossos cooperados um consórcio que tem a menor taxa de administração do país e com um diferencial na qualidade de atendimento da cooperativa. Além disso, contamos ainda com mais um benefício que é a devolução do Fundo de Reserva. Foram mais de 300 mil reais divididos para 273 cooperados, o que demonstra a seriedade da administração do grupo exclusivo e o interesse que se tem em beneficiá-los”, explica.

Segundo Selma Rios, cooperada há mais de 10 anos do Sicoob UniCentro Br, o consórcio exclusivo foi uma alternativa para economizar, além de contar com um atendimento personalizado. “Eu estava disposta a fazer uma economia para meu filho que estava na véspera do vestibular. Desde o início eu senti diferença durante todo o processo, foi uma experiência muito contrária ao que eu tinha vivido em outros consórcios. Além disso, ainda pude contar com a surpresa da devolução do fundo de reserva o que para mim foi inédito”, explicou.

 

Como reconhecimento aos números expressivos que vem apresentando, na última sexta-feira, 20, a cooperativa recebu uma premiação de nível nacional concedida pelo Sicoob para as cooperativas que se destacaram nas comercializações de produtos e serviços no ano de 2019 e 2020.

Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob UniCentro Br recebe o troféu Cisne Dourado, estando em primeiro lugar na Campanha Nacional de Vendas do Sicoob, com o produto Consórcio, o que reforça a excelência e o desempenho da cooperativa.

Atualmente, o Sicoob UniCentro Br ainda conta com outros três grupos exclusivos com vagas disponíveis, sendo um de automóvel e dois de imóveis. Para participar do grupo, basta que o cooperado entre em contato com o seu gerente de conta. Os não cooperados interessados também podem procurar uma agência da cooperativa Sicoob UniCentro Br e ter acesso a todos os produtos e serviços.

 

 

Sobre Sicoob UniCentro Br

O Sicoob UniCentro Br é uma Cooperativa de Crédito de livre admissão cujo objetivo é administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade a todos. Fundada há 29 anos, a cooperativa conta com mais de 49 mil cooperados nos estados de São Paulo, Goiás, Tocantins e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.