Sem assédios: A senadora Leila Barros está trabalhando por PL que defende as trabalhadoras

Projeto de lei estabelece punição para todos que assediarem ou ofenderem torcedoras e trabalhadoras nos locais de prática esportiva

 

 

Autora de um projeto de lei que estabelece punição para todos que assediarem ou ofenderem torcedoras e trabalhadoras nos locais de prática esportiva, a senadora Leila Barros (PSB-DF) tem lembrado do texto, como forma de atuar para que seja aprovado pela Câmara dos Deputados, onde tramita atualmente, já nos próximos meses.

Primeira vez – Aprovado pelo Senado, o projeto tramita em boa hora, uma vez
que o Brasil será representado pela primeira vez em um mundial de clubes da Fifa por uma árbitra. A missão caberá à Edna Alves da Silva, que terá a companhia da auxiliar Neuza Back na competição, conforme lembrou a senadora.

Definidos

Agora já é realidade. A comissão da Câmara Legislativa do DF (CLDF) que vai acompanhar e fiscalizar o plano de vacinação contra o novo coronavírus tem como integrantes os deputados distritais João Cardoso (Avante), Delmasso (Republicanos) , Fábio Félix (Psol), Iolando Almeida (PSC) e Jorge Vianna (Podemos).

Imunização – Anunciado no último dia 6, o Plano de Vacinação Distrital prevê, em sua primeira etapa, a imunização de 600 mil habitantes. A comissão tem, ainda, o objetivo de avaliar e unir esforços junto ao Comitê Gestor da Sala de Situação do GDF – que agora trabalha no plano de gestão e logística para vacinação da população do Distrito Federal.

Logística

Para o deputado distrital João Cardoso (Avante), o importante neste momento é “unir esforços para vencer desafios ímpares do DF como questões logísticas e possíveis faltas de aparelhamento e de pessoal que possam surgir”. “Tudo será acompanhada de perto pela população”, frisou.

Técnica – “Quero contribuir para o trabalho da mesma forma técnica como tenho conduzido meu trabalho desde o início do mandato”, reiterou o parlamentar, ao destacar que a intenção da CLDF é que as atividades da comissão se iniciem imediatamente.

Conselho

Presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte na Câmara e apoiador das artes marciais no DF, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), apresentou projeto que cria o Conselho Nacional das Artes Marciais (Conam) e conselhos regionais.

Fiscalização – De acordo com o texto, tais órgãos deverão exercer o papel fiscalizador do exercício das atividades de artes marciais em todo o País, além de coordenar, planejar, supervisionar e avaliar programas, planos e projetos relacionados ao setor.

Questionamento – Ao destacar o projeto e a relevância de a modalidade para muitos atletas, o parlamentar afirmou que “o reconhecimento das artes marciais como atividade profissional tem sido questionado no Brasil, nos últimos anos, devido à ausência de uma lei que a norteie”.

Reflorestamento

Ação de reflorestamento promovida pelo Comitê de Voluntariado Ambiental da CLDF fará, amanhã, a partir das 9h30, o plantio de 500 mudas do cerrado no Parque Ecológico do Lago Norte.

Preservação – A iniciativa – fruto de parceria com a Novacap e o Ibram – pretende engajar o maior número de pessoas na luta contra o desmatamento e em favor da preservação ambiental, conforme explicou a coordenadora do programa, Rafaela Abrantes.

Homenagem

Dentre os vários parlamentares do DF que lamentaram, ontem, o falecimento do ex-senador, ex-governador e atual prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, um dos mais emocionados foi Rodrigo Delmasso (Republicanos).

Prevenção – Delmasso destacou, nas redes sociais e declarações, a atuação de Vilela como prefeito de Aparecida de Goiânia e seu bom trabalho político ao longo de mais de 40 anos de vida pública. Aproveitou, também, para fazer um apelo à população para que continue usando máscara e tomando as medidas necessárias para se prevenir da covid.

Duas vezes

O governador Ibaneis Rocha foi outro que ficou sentido com o falecimento. Ele se manifestou duas vezes sobre a morte de Maguito Vilela. Inicialmente, falou diretamente a jornalistas que lhe pediram declarações.

Qualidades – Não satisfeito, Ibaneis divulgou uma nota no fim do dia para destacar as qualidades políticas de Vilela. Disse que não apenas Goiás perdeu Vilela, “mas o Centro-Oeste e todo o Brasil”.

Mudança

O chef argentino Bienvenido Sotello, mais conhecido por Pepe, que é responsável atualmente pela execução do menu do restaurante portenho Don Julio, passará a comandar o restaurante Fuego, Alma & Vino, previsto para ser inaugurado ainda este mês, em Brasília.

Argentina – O novo espaço tem a proposta de oferecer gastronomia argentina para políticos e profissionais que gostam de curtir os bons restaurante da cidade. Seguirá critérios obedecidos por cozinhas que figuram entre os melhores rankings da América Latina, conforme contaram seus organizadores.

Apoio

O presidente da CLDF, deputado distrital Rafael Prudente (MDB), tem lembrado nas suas redes sociais que estão abertas as inscrições para os Centros Interescolares de Línguas (CILs) – cujo trabalho realizado conta com o seu apoio – em vários lugares do Distrito Federal.

Inscrições – Os idiomas oferecidos serão inglês, francês, japonês e espanhol. De acordo com o parlamentar, os interessados devem se inscrever para concorrer a uma vaga até 3 de fevereiro, no site da Secretaria de Educação do DF.

Enem

Os aulões ao vivo, oferecidos no Canal Educa DF, mantido pela Secretaria de Educação do DF no YouTube, que integram a chamada “Maratona Enem”, uma das ações da pasta, agora entrarão na programação da TV Brasil.

Parceria – A iniciativa é resultado de parceria entre o GDF e o Ministério das Comunicações. Serão oferecidas quatro aulas, sempre televisionadas das 14h às 18h, hoje e nos dias 16, 21 e 23 deste mês. Os conteúdos são repassados por professores da rede pública.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.