Secretário pega carona em vídeo institucional e agradece pela vida de Ibaneis

Além de flagrante bajulação, a peça cria uma saia justa para o governador. Manifestações como a gravação ferem o princípio da impessoalidade

 

m vídeo institucional da Campus Party com elogios rasgados ao governador Ibaneis Rocha (MDB) causou rebuliço nas redes sociais. No final da peça promocional de dois minutos sobre o evento, surge um texto de agradecimento ao chefe do Executivo local assinado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

“Graças a Deus pela sua vida, e por ser este gestor competente, com visão de águia. Ao seu lado, reconhecendo nossas limitações, alçaremos vôos (sic) maiores, sempre pensando na edificação do seu nome e do nosso governo. Obrigada mesmo, governador Ibaneis Rocha”, diz a mensagem com a logo oficial do GDF.

Confira:

Além de flagrante bajulação, o vídeo cria uma saia justa para Ibaneis. Manifestações como a desta gravação ferem o princípio da impessoalidade, previsto no artigo 37 da Constituição Federal. É vedada, de acordo o texto, a promoção de autoridades em propagandas institucionais.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, reconhece a responsabilidade pela iniciativa. Mas, mesmo com a logo do GDF estampada, ele nega que o material seja institucional e que tivesse o objetivo de promover o governador. “Foi uma homenagem. Estávamos em um momento de euforia após o sucesso da Campus Party e queríamos agradecer”, explicou.

Gilvan disse que só enviou o vídeo ao grupo de WhatsApp dos secretários. Para um secretário de tecnologia, Máximo precisa de mais traquejo no ambiente digital, onde não há fronteiras. Tá todo mundo de olho.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui