Ponto facultativo no GDF: saiba quais serviços públicos serão afetados

Vista aérea da Esplanada dos Ministérios. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Atendimento à população será alterado nos postos do Detran, Na Hora, ambulatórios dos hospitais, nas Unidades Básicas de Saúde e na Farmácia de Alto Custo

 

 

Devido ao decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, na semana passada, que define ponto facultativo para os servidoes do GDF nos dias 13 e 14 de novembro, boa parte dos serviços prestados à população serão suspensos ou terão horários de funcionamento modificados. De acordo com a publicação, nesta quarta-feira (13/11), o atendimento ao público ns Unidades Básicas de Saúde, nos ambulatórios dos hospitais e na Farmácia do Componente Especializado, conhecida popularmente como Farmácia de Alto Custo, seguirá até ao meio-dia. Na quinta (14/11) e sexta-feira (15/11) não haverá expediente.
Os pacientes que tinham consultas, para a realização de cadastro ou retirada de medicamento pela primeira vez nas farmácias de alto custo para os dias de ponto facultativo estão sendo reagendados para o início da próxima semana.
Para atender a demanda de quem precisa retirar os medicamentos regularmente, a farmácia de Alto Custo terá o atendimento estendido nesta segunda (11/11) e terça (12/11) e funcionará das 8h às 18h. Nos dias 18 a 20 de novembro, além do horário ampliado, até às 18h, os profissionais que desempenham atividades internas nas farmácias reforçarão o acolhimento aos usuários.
Os serviços de emergência dos hospitais e das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) irão prestar atendimento 24 horas normalmente. O Hemocentro não irá aderir ao ponto facultativo, fecha apenas na sexta (15/11) em razão do feriado nacional da Proclamação da República.
Postos do Detran e do Na Hora funcionarão até o meio dia nesta quarta (13/11). Quinta (14/11) e sexta-feira (15/11) não terá expediente. As escolas públicas poderão aderir ao ponto facultativo, no entanto, até o fechamento desta matéria não havia um levantamento das instituições de ensino que terão as aulas suspensas. Os Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal também aderiram ao horário previsto no decreto.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.