ParlaMundi da LBV promove evento em apoio à Campanha UNiTE

 

O Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica (ParlaMundi) da LBV sedia neste sábado, 25 de maio, a partir das 8:30, um evento em apoio à Campanha UNiTE (UNiTE by 2030 to End Violence Against Women Campaign), iniciativa da Secretaria Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

O encontro vai reunir no auditório Tom Jobim do ParlaMundi da LBV autoridades públicas da área e ativistas da causa, como: Dr. Marcelo Zago: Coordenador da Câmara de Homicídios e Feminicídios da Secretaria de Segurança Pública do DF; a Dra. Karen Langramer: Diretora da Divisão Integrada de Atendimento à Mulher (DIAM) e do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NUIAM), da Policia Civil do DF – PCDF; o Dr. Ricardo Viana: Delegado Chefe da 35ª Delegacia de Polícia do Civil do DF; a Professora Etiene Barbosa Ramos: Representante da Secretaria de Educação do DF; o sr. Thiago Martins: Subsecretário de Saúde do DF e a Equipe da PROVID – Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar da Polícia Militar do DF – PMDF.

O debate no ParlaMundi da LBV, sobre o “Dia Laranja”, é uma iniciativa da Campanha Homens de Honra – Diga Não à Violência Contra Mulheres e Meninas, coordenada pela Dra. Patricia Zapponi, advogada especialista em violência doméstica e intrafamiliar, ex-Subsecretaria de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do DF e Presidente da Rede Laço Branco no Brasil.

Sobre a Campanha UNiTE da ONU:

Lançada em 2008, com o objetivo de prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo. Proclama o dia 25 de cada mês como “Dia Laranja” para conscientizar e tomar medidas contra a violência. A cor laranja brilhante e otimista, representa um futuro livre de violência contra mulheres e meninas.

O Dia Laranja convoca ativistas, governos e parceiros da ONU a mobilizar as pessoas e destacar questões relevantes para prevenir e acabar com a violência contra mulheres e meninas, não apenas uma vez por ano, em 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, mas todos os meses.

O Laço Branco:

O Laço Branco é uma organização internacional com raízes canadenses que, após quase duas décadas e meia de sua criação, se expandiu para mais de 50 países, incluindo o Brasil. Sua história é marcada por um evento trágico que serviu como catalisador para uma luta incansável pela paz e pela proteção das mulheres e meninas contra a violência.

O Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, inaugurado por Paiva Netto em 25 de dezembro de 1994, em Brasília/DF, tem por avançadíssima missão, no dizer de seu fundador: “promover a conciliação universal de todo o conhecimento espiritual e humano, numa poderosa força a serviço dos povos. Cizânia, radicalismos, hostilidades de todos os matizes devem permanecer afastados dos debates e das proposições religiosas, filosóficas, políticas, científicas, econômicas, artísticas, esportivas, o que mais o seja, pois, o ser humano nasce na Terra para viver em sociedade, Sociedade Solidária Altruística Ecumênica”.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.