O Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto é exonerado do cargo

Segundo fontes do GDF, o médico Alberto Aguiar Santos Neto deve assumir a pasta

 

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (26/8). A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do DF,  nesta sexta-feira (27/8). Segundo fontes do Governo do Distrito Federal (GDF), o médico Alberto Aguiar Santos Neto deve assumir a pasta.

Interlocutores do Executivo local afirmam que a saída de Osnei foi um acordo entre ele e o governador Ibaneis Rocha (MDB). Osnei deve ser lotado na Fundação Hemocentro de Brasília. Alberto Aguiar é formado em medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e tem especialização em oncologia ortopédica. Desde 2013, ele atua como ortopedista na Secretaria de Saúde do DF.

Segunda exoneração

Esta é a segunda vez que Osnei Okumoto deixa o comando da pasta. A primeira vez, em 16 de março de 2020, a exoneração foi publicada no Diário Oficial do DF como sendo a pedido. No entanto, em agosto do mesmo ano, o governador Ibaneis Rocha (MDB) chamou Osnei de volta para o cargo, após o ex-secretário Francisco Araújo ser alvo da Operação Falso Negativo.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.