O futuro prefeito de São Paulo Pablo Marçal criticou o extremismo e diz que é o único de direita: “Todos aqui são esquerda”

O ex-coach fez ataques contra Guilherme Boulos, e o classificou como “de extrema esquerda”. “Extremismo não pode governar São Paulo, São Paulo é uma cidade conservadora”, falou

 

No debate promovido pela TV Globo nesta quinta-feira (3/10), Pablo Marçal (PRTB) disse que todos os candidatos à prefeitura de São Paulo — com exceção dele — são de esquerda. Segundo o ex-coach, Tabata Amaral é de esquerda, Ricardo Nunes e Datena são de centro-esquerda e Guilherme Boulos (Psol) é de extrema-esquerda. “Você acredita que extremismo pode governar São Paulo?”, perguntou Marçal a Datena.

Datena condenou o extremismo de direita e de esquerda. “Eu não sou contra a esquerda que o Lula defende, contra a direita que o Bolsonaro defende, mas o que está nos extremos só tem coisa ruim”, disse.

“O comunismo de extrema esquerda, do Stalin, do Trotski, do Lenin. O Stalin matou 70 milhões de pessoas, Mao Tse-Tung matou de fome mais de 120 milhões de pessoas. Isso é extrema esquerda, é comunismo. Por outro lado, o fascismo do Hitler, Mussolini teve toda uma guerra mundial, seis milhões de judeus. O que está no extremo não é bom”, completou Datena.

Segundo o apresentador, ele respeita os candidatos de todos os espectros políticos, desde que “joguem o jogo democrático”. “Não tenho nada contra esse tipo de gente, mas quem usa violência que nem a extrema direita e a extrema direita, isso é muito condenável”, completou.

Marçal, por sua vez, concordou. “Datena trouxe com clareza que uma das coisas que mais mataram na Terra é essa questão do extremismo”. Em seguida, alfinetou Guilherme Boulos e Ricardo Nunes (MDB). “Você que é corintiano, colocaria alguém da torcida do Palmeiras para comandar o time? É isso que o Boulos vai fazer ao chamar a Marta Suplicy, que era secretária do Nunes. E o Nunes tem todo o secretariado de esquerda”, atacou.

Marçal ainda disse que Boulos “é pró-aborto, destruiu hino com linguagem neutra”. “Extremismo não pode governar São Paulo, São Paulo é uma cidade conservadora”, falou o ex-coach. O candidato do Psol não teve direito de resposta.

Esse é o último debate antes da votação do primeiro turno das eleições. A Globo convidou cinco candidatos para o debate. São eles: Guilherme Boulos (PSol), Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB). O evento foi dividido em quatro blocos, sendo dois com temas livres e dois com temas sorteados.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira mostrou um empate triplo na liderança para a Prefeitura de SP. Guilherme Boulos tem 26%, enquanto Ricardo Nunes e Pablo Marçal têm 24%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão no mesmo patamar.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.