MEC vai elaborar projeto para proibir ”ideologia de gênero” nas escolas

Afirmação é do presidente Jair Bolsonaro, que fez o anúncio na manhã desta terça-feira por meio da conta pessoal no Twitter

 

O presidente Jair Bolsonaro quer proibir o debate no ensino fundamental da nomeada ”ideologia de gênero” –  que é uma crítica dos opositores da identidade alheia relacionada ao que é se assumir masculino ou feminino, escolha individual que não está ligado ao sexo biológico.
Em sua conta no Twitter, na manhã desta terça-feira, o presidente anunciou que pediu ao Ministério da Educação  (MEC) que elabore projeto de lei para envio ao Congresso Nacional com a proibição  do debate nas escolas públicas de todo o país.
De acordo com Bolsonaro, o projeto será embasado com base em parecer da Advocacia-Geral da União (AGU). No dia 10 de agosto passado, em Brasília,  durante ‘Marcha para Jesus’, evento promovido por igrejas evangélicas, Bolsonaro afirmou que ”ideologia de gênero é coisa do capeta”.
“Apresentem uma emenda à Constituição e modifiquem o artigo 226, que lá está escrito que família é homem e mulher. E mesmo mudando isso, como não dá para emendar a Bíblia, eu vou continuar acreditando na família tradicional”, disse o presidente em discurso aos evangélicos.
“A todo momento a gente ouve essa esquerdalha, PT, PCdoB, PSOL, essa esquerdalha nojenta, falar que o Estado é laico. O Estado é laico, mas eu, Johnny Bravo, sou cristão.”, afirmou o presidente também durante o evento.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.