A jornalista Maria Beltrão ganhou bastante repercussão no início desta semana. Enquanto apresentava seu programa Estúdio i, que é exibido pelo canal GloboNews, ela cometeu um ato falho e acabou chamando o presidente Jair Bolsonaro de “Bozonaro”.
Depois que o vídeo viralizou, ela decidiu se explicar a respeito da história e garantiu que jamais faria isso de propósito. O apelido “Bozonaro” é usado por opositores do governante e, claro, não é usado pelos telejornais.
Usando sua conta oficial no Twitter, ela tentou amenizar o caso. “Aviso aos navegantes: jamais fiz ou faria chacota com o nome do presidente Bolsonaro, usando um apelido desrespeitoso”, iniciou a jornalista do Grupo Globo.
“O que ocorreu foi um erro, prontamente corrigido, na hora de chamar (com pressa) a repórter ao vivo, que estava acompanhando a saída do presidente do hospital”, explicou Maria Beltrão. Veja a publicação abaixo. Para ver o vídeo, clique aqui.
Aviso aos navegantes: jamais fiz ou faria chacota com o nome do presidente Bolsonaro, usando um apelido desrespeitoso. O que ocorreu foi um erro, prontamente corrigido, na hora de chamar (com pressa) a repórter ao vivo, que estava acompanhando a saída do presidente do hospital.
— Maria Beltrão (@beltraomaria) September 18, 2019