Lula anunciou a nova ministra Macaé Evaristo  dos Direitos Humanos

Macaé assume a pasta após demissão de Silvio Almeida, acusado de assédio sexual. Silvio nega as acusações. Lula convidou Macaé para o cargo em reunião no Palácio da Alvorada

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira (9/9) a deputada estadual mineira Macaé Evaristo (PT) como a nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania. Ela assume a pasta após a demissão de Silvio Almeida na última sexta-feira (6).

Macaé era a favorita ao cargo, e se reuniu com Lula na tarde de hoje, no Palácio da Alvorada. Ela foi convidada para o ministério, e aceitou prontamente. Pouco depois do encontro, o presidente anunciou a decisão nas redes sociais.

“Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho”, escreveu o presidente em sua conta no Instagram, publicando ainda uma foto ao lado da deputada.

Silvio Almeida foi demitido por Lula na noite de sexta-feira, após escândalo envolvendo denúncias de assédio sexual contra o então ministro. Ele nega as acusações, e pediu a Lula que o demitisse para que pudesse trabalhar na sua defesa. Uma das vítimas apontadas é a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Carreira na Educação

A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, assumiu a pasta interinamente após a demissão de Silvio. Macaé Evaristo era a favorita, e foi a primeira convidada por Lula. Macaé é professora e tem um histórico em cargos públicos ligados à educação, como na Secretaria de Educação de Belo Horizonte e na Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais.

Entre 2013 e 2014, Macaé atuou no Ministério da Educação (MEC) como secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão. Outros nomes também foram cotados pelo governo, como a ex-ministra de Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, e a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) – esta última, porém, segundo integrantes do governo, disse não ter interesse no cargo.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.