José Medeiros é cotado para assumir Ministério do Turismo

Deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros é vice-líder do governo na Câmara

 

 

Suspeito de liberar verbas públicas para candidaturas laranjas nas últimas eleições em Minas Gerais, o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio (PSL) está na corda bamba.

O presidente Jair Bolsonaro só estaria aguardando a conclusão das investigações da Polícia Federal para definir se ele continua no ministério, ou não. Marcelo Álvaro também já não teria apoio nem mesmo dos companheiros de sigla.

Nesta segunda-feira, a PF indiciou um assessor e dois ex-assessores, presos durante a operação Sufrágio Ostentação, que apura repasse irregular de recursos de financiamento de campanha a quatro candidatas do PSL, também indiciadas.

Nesse cenário, começam a ser aventados nomes de possíveis sucessores. Circula pelos bastidores políticos que o deputado federal José Medeiros (Pode-MT), vice-líder do governo na Câmara, é um dos candidatos mais fortes para assumir o cargo.

Aliados políticos entendem a postura ponderada de Bolsonaro, afinal, quatro ministros já foram exonerados nos últimos seis meses. Mas ele também saberia que manter o ministro no cargo pode trazer danos à imagem do governo.

A PF segue na investigação. Depois de sua conclusão, o Ministério Público vai analisar o material e decidir se oferecerá denúncia à Justiça. Bolsonaro e Marcelo devem se encontrar nos próximos dias para tratar da questão.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui