José Medeiros é cotado para assumir Ministério do Turismo

Deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros é vice-líder do governo na Câmara

 

 

Suspeito de liberar verbas públicas para candidaturas laranjas nas últimas eleições em Minas Gerais, o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio (PSL) está na corda bamba.

O presidente Jair Bolsonaro só estaria aguardando a conclusão das investigações da Polícia Federal para definir se ele continua no ministério, ou não. Marcelo Álvaro também já não teria apoio nem mesmo dos companheiros de sigla.

Nesta segunda-feira, a PF indiciou um assessor e dois ex-assessores, presos durante a operação Sufrágio Ostentação, que apura repasse irregular de recursos de financiamento de campanha a quatro candidatas do PSL, também indiciadas.

Nesse cenário, começam a ser aventados nomes de possíveis sucessores. Circula pelos bastidores políticos que o deputado federal José Medeiros (Pode-MT), vice-líder do governo na Câmara, é um dos candidatos mais fortes para assumir o cargo.

Aliados políticos entendem a postura ponderada de Bolsonaro, afinal, quatro ministros já foram exonerados nos últimos seis meses. Mas ele também saberia que manter o ministro no cargo pode trazer danos à imagem do governo.

A PF segue na investigação. Depois de sua conclusão, o Ministério Público vai analisar o material e decidir se oferecerá denúncia à Justiça. Bolsonaro e Marcelo devem se encontrar nos próximos dias para tratar da questão.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.