Ibaneis vai permitir a reabertura de lotéricas e lojas de conveniência no DF

0

O governador Ibaneis Rocha vai assinar hoje (27/03) um decreto em que flexibiliza as restrições do comércio. “Pretendo aliviar algumas coisas para facilitar a vida das pessoas, como, por exemplo, lotéricas, correspondentes bancários, lojas de conveniência, sem possibilidade de consumo no local”, disse.

Ibaneis disse que quer publicar a medida ainda hoje. Assim, deve começar a valer a partir deste sábado (28/03).

Com a decisão, Ibaneis atende em parte a posição do presidente Jair Bolsonaro que defende o retorno da atividade econômica, na linha do “O Brasil não pode parar”.

Em live divulgada ontem nas redes sociais, Bolsonaro defendeu a abertura de lotéricas e disse que não havia riscos porque os funcionários atendem atrás de um vidro blindado.

Em Milão, foco da pandemia de coronavírus na Itália, o prefeito, Giuseppe Sala, reconheceu que errou ao apoiar a campanha divulgada com o lema “Milão não para”, referindo-se às medidas para manutenção da economia, como forma de incentivar a volta dos turistas e a vida social na cidade da Lombardia.

Nesta quinta-feira (26/03), completou-se um mês do lançamento da campanha, com 32.346 casos de pessoas contaminadas e 4.474 mortes.

No DF, até ontem à noite, havia 203 infectados, sendo 12 em estado grave ou crítico. Nenhuma morte.

anuncio patrocinado
Anunciando...