Ibaneis vai permitir a reabertura de lotéricas e lojas de conveniência no DF

O governador Ibaneis Rocha vai assinar hoje (27/03) um decreto em que flexibiliza as restrições do comércio. “Pretendo aliviar algumas coisas para facilitar a vida das pessoas, como, por exemplo, lotéricas, correspondentes bancários, lojas de conveniência, sem possibilidade de consumo no local”, disse.

Ibaneis disse que quer publicar a medida ainda hoje. Assim, deve começar a valer a partir deste sábado (28/03).

Com a decisão, Ibaneis atende em parte a posição do presidente Jair Bolsonaro que defende o retorno da atividade econômica, na linha do “O Brasil não pode parar”.

Em live divulgada ontem nas redes sociais, Bolsonaro defendeu a abertura de lotéricas e disse que não havia riscos porque os funcionários atendem atrás de um vidro blindado.

Em Milão, foco da pandemia de coronavírus na Itália, o prefeito, Giuseppe Sala, reconheceu que errou ao apoiar a campanha divulgada com o lema “Milão não para”, referindo-se às medidas para manutenção da economia, como forma de incentivar a volta dos turistas e a vida social na cidade da Lombardia.

Nesta quinta-feira (26/03), completou-se um mês do lançamento da campanha, com 32.346 casos de pessoas contaminadas e 4.474 mortes.

No DF, até ontem à noite, havia 203 infectados, sendo 12 em estado grave ou crítico. Nenhuma morte.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.