Governo de SP diz que não recebeu doses da Pfizer entregues na quarta

Secretaria Estadual da Saúde afirmou que não houve justificativa para o atraso porque o Ministério da Saúde está de folga

 

O governo de São Paulo informou na noite desta quinta-feira (3) que não recebeu nenhuma das 936 mil doses de vacinas da Pfizer que chegaram ao país na quarta-feira (2). Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde afirmou que não houve justificativa para o atraso porque o Ministério da Saúde está de folga.

“A Secretaria da Saúde do estado de São Paulo informa que não recebeu nenhuma dose das vacinas da Pfizer que chegaram ontem dos Estados Unidos no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Como o Ministério da Saúde está de folga no feriado, o governo paulista sequer recebeu uma explicação para o atraso. Sem a entrega que estava prevista, o cronograma de vacinação pode sofrer prejuízo.”

Nesta quinta, um novo lote com 527 mil doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 chegou ao no aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. Na terça e na quarta, foram entregues 936 mil doses.

Com o novo lote entregue nesta quinta, somam mais de 5,8 milhões de imunizantes entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Até o momento, a pasta recebeu e já distribuiu para todos os estados e DF mais de 3,5 milhões de vacinas da Pfizer.

A previsão é que 200 milhões de doses sejam entregues este ano, o que permitirá a vacinação de 100 milhões de brasileiros, já que o imunizante requer duas doses – no país está sendo aplicado com intervalo de três meses.

O Ministério da Saúde foi acionado pela reportagem e assim que houver um posicionamento. será acrescentado à matéria.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.