“Estou com tudo pronto para abrir dia 18”, diz Ibaneis sobre comércio

Para reduzir a quantidade de pessoas no transporte público, as lojas de ruas funcionarão das 11h às 19h e os shoppings, das 13h às 21h

 

Após adiar mais uma vez a volta da atividade comercial no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) acredita que as lojas da capital voltem a abrir em 18 de maio, data prevista no decreto publicado nesta quinta-feira (7/5). De acordo com o chefe do Executivo, tudo está pronto para que os estabelecimentos retomem as vendas.
Segundo o governador, o sistema de transporte estará preparado para evitar aglomerações e haverá distribuição de máscaras para população, com o objetivo de prevenir a disseminação do coronavírus. O emedebista ainda frisou que as lojas deveriam abrir segunda-feira (11/5), entretanto, a quantidade de pessoas infectadas com coronavírus no sistema carcerário fez com que ele mudasse de ideia. “Precisamos avaliar qual o impacto que vai ter na saúde”, ressaltou.
Ibaneis ainda disse que houve um atraso nas campanhas de informações e que deve ampliar a distribuição de máscaras para a população. Além disso, o governador adiantou que as lojas de ruas funcionarão das 11h às 19h e os shoppings, das 13h às 21h. A diferença de horário é para evitar aglomerações no transporte público.
O chefe do Palácio do Buriti ainda ressaltou que a retomada da atividade comercial é importante porque o Distrito Federal já tem muitas pessoas nas ruas e comerciantes funcionando de forma ilegal. “Ou a gente faz programa de abertura controlada, ou então eles (os comerciantes) vão abrir na marra”, comentou.
anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.