“Estou com tudo pronto para abrir dia 18”, diz Ibaneis sobre comércio

0

Para reduzir a quantidade de pessoas no transporte público, as lojas de ruas funcionarão das 11h às 19h e os shoppings, das 13h às 21h

 

Após adiar mais uma vez a volta da atividade comercial no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) acredita que as lojas da capital voltem a abrir em 18 de maio, data prevista no decreto publicado nesta quinta-feira (7/5). De acordo com o chefe do Executivo, tudo está pronto para que os estabelecimentos retomem as vendas.
Segundo o governador, o sistema de transporte estará preparado para evitar aglomerações e haverá distribuição de máscaras para população, com o objetivo de prevenir a disseminação do coronavírus. O emedebista ainda frisou que as lojas deveriam abrir segunda-feira (11/5), entretanto, a quantidade de pessoas infectadas com coronavírus no sistema carcerário fez com que ele mudasse de ideia. “Precisamos avaliar qual o impacto que vai ter na saúde”, ressaltou.
Ibaneis ainda disse que houve um atraso nas campanhas de informações e que deve ampliar a distribuição de máscaras para a população. Além disso, o governador adiantou que as lojas de ruas funcionarão das 11h às 19h e os shoppings, das 13h às 21h. A diferença de horário é para evitar aglomerações no transporte público.
O chefe do Palácio do Buriti ainda ressaltou que a retomada da atividade comercial é importante porque o Distrito Federal já tem muitas pessoas nas ruas e comerciantes funcionando de forma ilegal. “Ou a gente faz programa de abertura controlada, ou então eles (os comerciantes) vão abrir na marra”, comentou.
anuncio patrocinado
Anunciando...